-Publicidade-

Após passagem do ‘ciclone bomba’, sul do Brasil enfrenta riscos de geada

-Publicidade-

Na última quarta-feira (29), o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) divulgou a previsão do tempo para os próximos 15 dias no Brasil. O informativo prevê tendências de riscos de geada para os dias 1 e 2 de julho, na região sul do país.

Segundo o INMET, a partir desta quarta-feira (01), a chegada de uma intensa massa de frio no sul do país deverá se intensificar nos próximos dias, se acentuando entre os dias 02 e 03 de julho (quinta e sexta-feira).

Bem como, a previsão também indica a formação de geada nos dias 02, 03 e 04 deste mês, em áreas da região sul e em partes de São Paulo e Minas Gerais.

Previsão do Tempo para os próximos dias na região sul do Brasil

-Publicidade-

Após passagem de 'ciclone bomba', especialistas alertam para o risco de geada nos próximos dias - foto: reprodução
Após passagem de ‘ciclone bomba’, especialistas alertam para o risco de geada nos próximos dias – foto: reprodução

Na manhã de ontem (terça-feira, 30), moradores do estado de Santa Catarina tiveram um susto durante a madrugada.

O pânico aconteceu após a passagem do ‘ciclone bomba’, que destruiu várias áreas e deixou a maior parte das cidades sem energia elétrica.

-Publicidade-

Visto que, subiu para 10, o número de mortes provocadas pela passagem do ciclone no estado.

Além disso, especialistas explicam que o fenômeno é causado pela rápida queda de pressão atmosférica no centro do ciclone, em um período de 24 horas.

Para receber todas as notificações e ficar por dentro das notícias mais recentes, acesse a página de alertas e clique no botão azul “Criar alerta“, e se mantenha sempre informado.

-Publicidade-

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossos termos de uso Aceitar Ler Política