Na terça-feira (24), a produtora do Porta dos Fundos foi atacada após a polêmica envolvendo um vídeo publicado no Youtube com a temática de Natal e Jesus Cristo.

O Porta dos Fundos, que fica localizado no bairro do Humaitá, zona nobre do Rio de Janeiro, foi alvo de ataque com bombas tipo coquetel molotov na madrugada.


RELACIONADAS



Segundo informações do jornal O Globo, o ataque aconteceu às 4 horas da manhã e o caso foi registrado como crime de explosão na 10ª DP (Botafogo).

Atores se defendem das agressões contra o Porta dos Fundos

Após polêmica de Natal, produtora do Porta dos Fundos é atacada
Após polêmica de Natal, produtora do Porta dos Fundos é atacada – Foto: Divulgação

Segundo o ator e um dos donos do Porta do Fundos, Gregório Duvivier, o caso foi bastante assustador, e esse ódio contra a empresa vem graças a mídia conservadora e parlamentares que vêem à dias pregando atos contra o canal.

Duvivier é um dos protagonistas de A primeira tentação de Jesus, produção da Porta dos Fundos para a Netflix que representa Jesus tendo um romance gay atiçou a ira de cristãos, políticos, incluindo integrantes do clã Bolsonaro, e pastores.

A polêmica foi tão grande que até mesmo um baixa assinado foi criado para que o vídeo fosse tirado do ar pela Netflix. 

Na nota, a produtora do grupo diz que já disponibilizou as imagens das câmaras de segurança para as autoridades e que a prioridade, no momento, é a segurança da equipe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui