22 de Novembro de 2018, atualizado ás 18:11

Após polêmica, Jair Bolsonaro cancela nomeação do filho ao governo



Por: | Política

Compartilhar:
         

Após indicar que poderia integrar o filho Carlos Bolsonaro (PSL), que foi reeleito vereador pela cidade do Rio de Janeiro, a sua equipe de governo, o presidente eleito Jair Bolsonaro negou tal possibilidade depois de se reunir com militares no Comando da Marinha, em Brasília.

Usando as redes sociais, Carlos Bolsonaro disse que sua contribuição foi importante durante o período das eleições, mas que hoje o pai deve escolher profissionais mais capacitados para os cargos disponíveis.

Na época, Carlos Bolsonaro era o responsável pelas redes sociais do presidente eleito, e em algumas vezes fez o papel de assessor de imprensa no Rio de Janeiro.

Jair Bolsonaro queria o filho na Secretaria de Comunicação da Presidência

Após polêmica, Jair Bolsonaro cancela nomeação do filho Carlos Bolsonaro ao governo (Foto: Internet)

Devido a sua proximidade com a comunicação, o presidente eleito Jair Bolsonaro chegou a cotar o nome do filho Carlos para a Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

Mas depois o presidente eleito voltou atrás, visto que isso poderia gerar uma dúvida sobre nepotismo em seu governo.

O vereador Carlos Bolsonaro agradeceu uma possível indicação ao cargo, mas disse que que retornará à Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro na próxima semana.

“O meu ciclo de tentar ajudar diretamente chegou ao fim. São 18 anos de vida pública dedicados ao que acredito. Estes últimos três meses de licença não remunerada para acompanhar o que sempre acreditei se encerram. Semana que vem volto às atividades na Câmara de Vereadores do Rio.”

Assim, com essa vaga em aberto, a tendência é que Bolsonaro escolha uma pessoa que já atue na área de comunicação, como um jornalista graduado ou alguém da própria presidência atual.

Consultores políticos disseram que a indicação do filho prejudicaria o governo de Jair Bolsonaro.

Quer saber mais sobre Jair Bolsonaro e a política brasileira?

Siga agora mesmo nossas páginas do Facebook e do Instagram e permita notificações para receber mais notícias 24 horas por dia de diversos assuntos. Acesse e saiba mais!


0 Comentários