17 de Julho de 2019, atualizado ás 13:07

Aprenda como bloquear ligações indesejadas de telemarketing!



Por: | Notícias

Compartilhar:
         

Na terça-feira (16) começou a funcionar o site ‘Não Me perturbe‘. Ele permite que após o cadastro, não serão mais recebidas ligações de telemarketing das operadoras. Bem como de empresas de telecomunicação. De acordo com informações, a Anatel teria determinado que as empresas criassem esse cadastro.

Site Não me perturbe bloqueia ligações indesejadas de telemarketing (Imagem: canal do Youtube PH tutoriais)

Muita gente recebeu ou recebe diariamente aquelas ligações de São Paulo. Muita das vezes é a própria operadora que as realiza. Contudo, agora através do site ‘Não Me perturbe‘ você poderá solicitar o bloqueio dessas ligações.

No entanto, ao se cadastrar, você deixará de receber ligações apenas das empresas Vivo, Tim, Claro/Net, Oi, Nextel, Algar. Bem como da Sky e Ser comtel. O mesmo não vale para ligações de bancos por exemplo.

Após o cadastro, a empresa terá 30 dias para bloquear as ligações. Se isso não ocorrer, eles podem ser multados, sendo que o valor da multa pode chegar em até R$ 50 milhões de reais.

Saiba como se cadastrar no site ‘Não Me perturbe’

O primeiro passo é acessar o site ‘Não Me perturbe‘, clicando AQUI. Lá, você terá que se cadastrar utilizando um login e uma senha. Feito isso, o próximo passo é informar seu CPF.

O passo seguinte é inserir no local indicado o seu DDD, bem como o número do telefone que você quer que não receba mais ligações. Assim, você poderá clicar na operadora que deseja bloquear. É só aguardar os 30 dias e pronto.

Contudo, devido ao grande número de pessoas acessando esse site, é possível que você encontre alguma dificuldade. Visto que alguns usuários informaram que aparecia a mensagem: “Devido ao excesso de usuários não foi possível incluir o seu registro, por favor tente novamente”.

Ademais, leia também :

Especial do comediante Whindersson Nunes estreia em Agosto na Netflix

Sandy e Júnior 30 anos de carreira: confira tudo sobre a nova turnê !




Juliana Seixas

Sou Engenheira de Materiais, professora de Inglês e Francês e escrevo para o site A Folha Hoje.