Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura de Aracaju anunciou que foram iniciadas as atividades do ‘Aracaju pela Vida’, uma projeto da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) que vai acompanhar os casos da COVID-19, por meio de visitas domiciliares.

O programa ‘Aracaju pela Vida’, formado por seis equipes, consiste em levar um médico e um enfermeiro para avaliar as pessoas que já passaram pelo diagnóstico e estão em isolamento domiciliar devido a doença.


RELACIONADAS



Do mesmo modo, as equipes atenderão em dois bairros, Soledade e Centro, com visitas de segunda-feira à sexta-feira, entre as 7h e 17h. Além disso, terá suporte de duas ambulâncias para a remoção de pacientes para Hospitais de Campanha, caso necessário.

Em Sergipe, busca por unidades hospitalares aumentaram: programa vai ‘tentar reduzir essas ocorrências’

Hospital de Campanha de Aracaju - Foto: Secom/PMA
Hospital de Campanha de Aracaju – Foto: Secom/PMA

A ideia do projeto é acompanhar esses pacientes que já foram diagnosticados com o coronavírus, é o que explica a secretária da Secretaria Municipal de Saúde, Waneska Barboza:

“Com isso, teremos toda uma análise clínica e social do quadro de cada paciente em isolamento domiciliar, identificando se ela deve permanecer em isolamento, se precisa usar algum tipo de medicação, e orientando sobre quais os sinais de alerta em que elas devem procurar uma unidade hospitalar”, explica Waneska.
Loading...

Bem como, a questão da busca de unidades hospitalares por pacientes que podem apresentar quadros mais graves. Visto que, é algo comum que vem acontecendo em tempos de pandemia.

Em outro momento, Waneska Barboza ressalta:

“E esse trabalho vem também com o objetivo de tentar reduzir essas ocorrências, pois quanto mais cedo o paciente der entrada em um dos leitos de retaguarda, menos chances temos de necessitar transferi-lo para um leito de UTI.”, explica a secretária.

Durante os dias de atendimento, cada equipe do ‘Aracaju pela Vida’ irá atender uma média de 16 pacientes por dia.

Loading...

Por fim, para buscar acompanhamento sobre mais informações, a Prefeitura de Aracaju disponibiliza o número de telefone 0800-729-3534.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui