Artistas e Intelectuais Enviam Pedido de impeachment a Câmara!



No dia de hoje foi encaminhado um pedido de Impeachment para o presidente Jair Bolsanaro. A adesão contou com vários artistas e intelectuais.
Juliana Seixas - 14 de Julho de 2020 às 11:59:28

O meio artístico e intelectual nunca teve tão a par das questões políticas quanto no momento atual. E esse grupo formou um pedido de impeachment contra o atual presidente do Brasil Jair Bolsonaro.

O pedido foi encaminhado para a Câmara dos Deputados, que tem como presidente Rodrigo Maia, nesta terça-feira, dia 14 de julho. Foi mandado um documento contendo 133 pág. no qual é colocado pelos autores o que está acontecendo no país.


RELACIONADAS



É citado no documento o ataque contra a impressa; o direcionamento ideológico de recursos no audiovisual; a inércia no governo diante da pandemia do coronavírus entre vários outros que foram abordados.

Assinaram a lista artistas como Chico Buarque, confira:
Artistas e intelectuais encaminham pedido de impeachment à Câmara.

Mas antes de conferir mais detalhes sobre o assunto, recomendamos que acesse a guia de notícias e clique no botão Criar alerta. Assim você ficará informado sobre todas as notícias do Brasil e do Mundo.

Ademais, entre os artistas e intelectuais que aderiram e colocaram o seus nomes no documentos estão Chico Buarque, Fernando Morais, Lucélia Santos, Gregorio Duvivier, Walter Casagrande e tantos outros, segundo a colunista Mônica Bergamo.

Ainda de acordo com ela, o documento que foi encaminhado conta com a adesão de movimentos democráticos como a União Nacional dos Estudantes (UNE); a Central Unica dos Trabalhadores (CUT); a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT) e outros.

Por fim, o que consiste o impeachment: é um processo com base em denuncias de crime de responsabilidade contra alta autoridade do poder executivo, segundo a constituição brasileira.

VEJA TAMBÉM



Postado por: Juliana Seixas
Sou Engenheira de Materiais, professora de Inglês e Francês e escrevo para o site A Folha Hoje.