02 de Agosto de 2019, atualizado ás 16:08

As melhores dicas para fazer seu cabelo crescer mais rápido e saudável



Por: | Beleza

Compartilhar:
         

Mesmo com a moda dos cabelos curtos, a grande maioria das mulheres preferem os cabelos longos, por isso, existe uma enorme busca por dicas de como crescer o cabelo rápido sem danifica-los. Se você chegou até aqui com essa intenção, confira o artigo até o final e acelere o crescimento do seu cabelo.

As melhores dicas para fazer seu cabelo crescer mais rápido e saudável (imagem: reprodução/internet)

Acelere o crescimento do seu cabelo usando shampoos de limpeza profunda

Um dos maiores erros das meninas é de ficar usando vários produtos no cabelo, sem ao menos se preocupar em trabalhar uma limpeza profunda, após o uso de mascaras, condicionares, cremes para pentear entre outros.

O ideal é que, a cada 15 dias, você usa um shampoo de qualidade e que faça uma limpeza profunda e sem pressa. Isso fará com que, você remova os resíduos deixados pelo excesso de produtos de uso diário.

Acelere o crescimento dos seus fios usando shampoos de limpeza profunda (imagem: reprodução/internet)

Não esqueça de aplicar o condicionador, longe da raiz, isso vai impedir que seus folículos capilares sejam entupidos, principalmente se você sofre com oleosidade. Portanto, aplique o condicionador corretamente.

Para fazer o cabelo crescer, crie um cronograma capilar

É fundamental que você tenha um cronograma capilar para que, seu cabelo cresça rápido, forte e saudável. Priorize e siga todos os tratamentos, conforme cronograma.

(imagem: reprodução/internet)

Basta combinar hidratação, nutrição e reconstrução, para que seus belos fios possam se manter forte e saudável, sobretudo, crescendo do jeitinho que você sempre sonhou.

Cortar as pontas danificadas acelera o crescimento do cabelo

Manter o habito de cortar as pontas danificadas é fundamental para a saúde dos seus fios, sem falar que ajuda no crescimento. Não fiquem com medo de cortar as ponta danificadas, ao contrário do que muita gente pensa, isso faz ele crescer.

A alimentação é outro fator crucial para o sucesso do crescimento do seu cabelo, portanto, coma alimentos que ajudam a fazer seu cabelo crescer rápido.

Respeite as principais refeições do dia e dê prioridade aos alimentos ricos em proteínas, a exemplo do peixe, ovos, leite, carne e etc… Pois, contribuem para o crescimento dos fios.

Para fechar este artigo com chave de ouro, confira o vídeo do canal da Luciana Games, e aprenda a montar seu cronograma capilar.




Cleia Santana

  

0 Comentários