As nove obras que Quentin Tarantino já produziu no cinema
Quentin Tarantino lançou nove produções das dez que pretende lançar, confira essa lista com as suas produções cinematográficas até hoje.
G M Rhaekyrion - 14 de Dezembro de 2019 às 14:00:00

Essa semana ficamos sabendo que Quentin Tarantino pensa na possibilidade de lançar a continuação do filme Kill Bill, o clássico dos anos 2000, lançado em dois volumes, em 2003 e 2004.

SIGA => A FOLHA HOJE NO GOOGLE
As nove obras que Quentin Tarantino já produziu no cinema. (Imagem: Adoro Cinema)

Segundo ele o filme seria seu decimo e último trabalho, quando encerraria sua carreira como diretor, embora esse projeto ainda vá demorar alguns anos para acontecer, pois, segundo Tarantino, ele ainda pretende trabalhar em outros projetos antes de se aposentar.


RELACIONADAS



Enquanto esperamos uma confirmação da continuação de Kill Bill, ou a próxima obra de Tarantino, seja ela qual for, seguimos apreciando seus filmes já lançados.

Até então, Quentin lançou nove produções, a última estreou ainda esse ano e já concorre a vários prêmios, como o Globo de Ouro 2020, na categoria melhor filme – musical ou comédia.

Lista com os títulos dirigidos por Quentin Tarantino.

Cães de Aluguel

Lançado em 4 de junho de 1992, com 1 hora e 39 minutos de duração, Cães de Aluguel foi o primeiro filme de sucesso de Tarantino.

É um suspense policial em que um experiente criminoso reúne um grupo de seis outros bandidos para um roubo de diamantes.

Nenhum desses assaltantes se conhece e na hora do roubo policiais esperavam no local. Começa então um jogo de acusações onde tentam descobrir se algum deles é traidor.

Pulp Fiction – Tempo de Violência

Produzido em 1994 e lançado em 1995, Pulp Fiction é um suspense policial com John Travolta, Uma Thurman, Samuel L. Jackson e Bruce Willis, em que dois assassinos profissionais trabalham fazendo cobranças para um poderoso gangster.

Cheio de violência como todo filme de Tarantino, e um toque retrô, Pulp Fiction é um clássico dos anos 90.

Jackie Brown.

Esse filme de drama e suspense policial, é uma adaptação do livro Rum Punch, de Elmore Leonard.

Jakie Brown foi escrito e dirigido por Tarantino e lançado em 22 de maio de 1998, com 2 horas e 30 minutos de duração.   

Jakie Brown, interpretada por Pam Grier, que recebeu indicação ao globo de ouro pela interpretação do papel, é uma aeromoça que contrabandeia dinheiro do México para os Estados Unidos, para o traficante de armas Ordell Robbie, Samuel L. Jackson.

Na mira da polícia, ela tenta um acordo para entregar o traficante ao mesmo tempo que tenta enganar a todos e ficar com o dinheiro.

 Kill Bill Vol I e II.

Embora tenha sido lançado em dois volumes, por conta de sua extensão, Kill Bill é considerado por Quentin Tarantino um único filme.

Nesse filme de ação, Uma Thurman é uma assassina, que após engravidar resolve sair do mundo do crime e se casar. No dia de seu casamento, no entanto seus antigos parceiros, comandados por Bill, são enviados para matá-la.

Eles fracassam nessa missão, e Beatrix Kiddo, a noiva, entra em um coma que dura cinco anos.

Sua vingança é sangrenta e violenta.

VEJA TAMBÉM

+Kill Bill 3 é uma possibilidade de acontecer, segundo Quentin Tarantino
+Netflix: 3 dicas de filmes para assistir no final de semana (13/12)

A prova de morte

É a segunda parte de Grindhouse, projeto de Quentin Tarantino e Robert Rodrigues, que dirigiu o primeira parte da dupla de filmes, em homenagem a filmes de terror dos anos 70, exibidos em drive-in.  

Nesse filme de drama, suspense e uma pitada de comédia de 2007, com 1 hora e 50minutos de duração, Jungle Julia, uma DJ sexy se diverti com suas duas melhores amigas. Enquanto atraem a atenção de frenquentadores de bares e boates do texas, elas chamam a atenção de um homem temperamental.

Bastardos e Inglórios

Filme lançado em 2009, Bastardos e Inglórios, se passa durante a segunda guerra mundial. Pela ótica do tenente Aldo Raine (Brad Pitt) que junto com um pelotão de soldados de origem judaica sai em missão contra os alemães. Seu maior objetivo: matar nazis de forma violenta.

E visão de Shosanna Dreyfuss (Mélanie Laurent), uma judia que teve a família trucidada pelos nazistas quando jovem e fugiu para Paris, onde vive disfarçada e é dona de um cinema.

 Django Livre

Estrelado por nomes de peso como Jamie Foxx, Christoph Waltz, Leonardo DiCaprio, Kerry Washington e Samuel L. Jackson. O filme foi lançado em 25 de dezembro de 2012, e recebeu cinco indicações ao Oscar 2013, dentre eles melhor Filme.

O roteiro conta a história de um escravo liberto, que percorre os Estados Unidos, acompanhado por um caçados de recompensas, em busca de sua esposa, escravizada por um cruel fazendeiro.

Provavelmente o melhor filme de Quentin Tarantino, que não pode ser deixado de assistir.

Os Oito Odiados

Mais uma vez temos Samuel L. Jackson em um filme de Tarantino. Os oito Odiados foi lançado, aqui no Brasil, em 2016.

Durante uma nevasca um grupo nada convencional, dois caçadores de recompensas, uma famosa prisioneira e um xerife, se abrigam em um armazém junto a outros quatro desconhecidos.

Não podemos esperar uma amizade sadia dessa estadia, não vinda de um filme de Quentin Tarantino .

Era uma vez em… Hollywood

O Nono filme de Quentin Tarantino, que teve sua estreia em agosto desse ano, 2019, tem 2 horas e 41 minutos de duração.  

Classificado como comédia e drama, e inclusive ganhando indicação ao Globo de Ouro 2020 na modalidade Melhor Filme – musical ou comedia, o filme acompanha um ator de TV e seu dublê, decididos a ganhar fama em Hollywod.

O filme trás Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Margot Robbie no elenco.

E aí, já viu alguns ou todos os filmes de Quentin Tarantino? Deixe sua opinião sobre eles nos comentários.

Até a próxima.

VEJA TAMBÉM



Postado por: G M Rhaekyrion
Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.