10 de Julho de 2019, atualizado ás 22:07

Atentado terrorista na Argélia feito no GTA V viraliza como se fosse real!



Por: | Notícias

Compartilhar:
         

Está circulando nas redes sociais um vídeo de um suposto atentado terrorista que aconteceu na Argélia, porém, muitas pessoas não perceberam que se trata de uma simulação de jogo, chamado GTA V, e a notícia se espalhou como se fosse verdadeira.

No vídeo, o avião comercial A380 está prestes a pousa quando um caminhão tanque surge repentinamente na frente dele, mas o piloto – o cara do joystick – consegue evitar o acidente com muita ‘habilidade’. Mas enfim, tudo não passou de uma pequena trollagem.

Veja também:

Política brasileira na fantasia de Felipe Castilho. Ordem Vermelha – Filhos da Degradação.

Nintendo Switch Lite: Conheça a nova versão portátil da Nintendo

Origem do vídeo | atentado terrorista

Atentado terrorista na Argélia feito no GTA V viraliza como se fosse real! (Imagem: E-farsas)

O vídeo na verdade foi retirado de um canal do YouTube, o ‘the UiGamer’. O criador do canal não fazia ideia de que seu vídeo, feito no dia 20 de junho estaria circulando como se fosse um atentado real. Contudo, ele foi apenas o ‘escolhido’ entre os vários canais do YouTube em que pessoas jogando GTA V simulam voos e até tiroteios, pois é muito natural encontrá-los com um simples acesso.

Mas algumas pessoas que não têm muita afinidade com os gráficos da plataforma, não percebem que se trata de um jogo, e acaba acreditando que aquilo é real. Em geral, são as pessoas mais velhas, e este foi o motivo pelo qual um secretário-geral do Paquistão, o Sr. Khurram Nawaz Gandapur, compartilhou o vídeo em sua conta no twitter:

“Uma aeronave escapou por pouco daquilo que poderia ter resultado em um grande desastre. Um salvamento milagroso devido a presença de espírito do piloto”, disse o Sr. Khurram.

Sua mensagem foi retuitada milhares de vezes, e essa foi uma das prováveis causas que fez com o vídeo ficar tão famoso. Mas ele apagou logo que percebeu a gafe.

Mas a culpa não foi apenas do Sr. Khurram, até por que essa página de ciências e astronomia no twitter também publicou – e intencionalmente- esse ‘atentado’ e teve mais de 1700 compartilhamentos! Confira:

Ficou interessado em saber outras notícias? Então siga agora mesmo nossas páginas do Facebook e do Instagram. Permita notificações para receber mais notícias 24 horas por dia de diversos assuntos. Acesse e saiba mais!




Anderson Gomes

Professor de Física e estudante de Engenharia Civil, gosto de uma boa música, games e, acima de tudo, estar com minha família.

  

0 Comentários