Ator da TV Globo não tem contrato renovado após 16 anos
Por: Raquel Luciano / 24 de Janeiro de 2020 às 11:28:34

[spns_amp_optin subscribe='Assistir Notícias Ao Vivo' unsubscribe='Remover inscrição']

A TV Globo anunciou que não vai renovar o contrato do ator Malvio Salvador, que estava na emissora desde 2004, segundo informações do Observatório da TV.

Malvino Salvador era um nome de destaque da emissora, e assim como Bruno Gagliasso que também deixou a emissora em 2019, agora vai passar a trabalhar apenas por obra, ficando livre para atuar em outras plataformas.

“O contrato do ator não foi renovado, porém nada impede que no futuro o ator seja escalado para uma nova obra. O que muda é a relação de trabalho”

O último trabalho de Malvino Salvador na Globo foi na novela ‘A Dona do Pedaço’, em 2019, onde deu vida ao personagem Agno, que era homossexual. Ele também já trabalhou em outras tramas de destaque da casa, como ‘A Favorita’, ‘Fina Estampa’, ‘Amor à Vida’, ‘Orgulho e Paixão’, entre outras.

Ator da TV Globo não tem contrato renovado após 16 anos – Foto: Instagram

A emissora vai adotando desde o começo de 2019 uma nova forma de contratação, que afetou os setores de jornalismo e das novelas.

Com isso, atores que antes tinha contrato fixo agora podem trabalhar em outros projetos, e caso apareça algum convite da TV Globo, eles vão ganhar por obra.



Já no jornalismo, a emissora começou a mudar os contratos de PJ para CLT, e com isso os salários sofreram reajustes. Alguns profissionais de comunicação não aceitaram a redução salarial, e acabaram pedindo demissão, partindo para outros projetos.

Recentemente o autor de novela Agnaldo Silva foi demitido da TV Globo depois de 40 anos de contrato, deixando claro que as mudanças na emissora carioca afetaram até mesmo o alto escalação.


Postado por: Raquel Luciano
Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo