Notícias

Avião canadense com 130 passageiros faz pouso de emergência em Madrid

URGENTE! Avião canadense com 130 passageiros tenta pouso de emergência em Madrid

Boeing 767-300 estava indo de Madrid para Toronto quando apresentou problemas no motor e no trem de pouso.

Um avião da companhia aérea canadense Air Canadá fez um pouso de emergência nesta segunda-feira (3), no Aeroporto Internacional de Barajas, em Madrid.

O Boeing 767-300, saiu de Madrid por volta das 14h30 do horário local (10h30 em Brasília) rumo a Toronto, quando a tripulação percebeu o problema menos de uma hora depois da decolagem.

Loading...

Assim, o comandante avisou a torre de comando de que estaria voltando ao aeroporto, mas que antes iria sobrevoar o espaço aéreo espanhol para gastar combustível antes da aterrissagem.

Segundo informações divulgadas pelos sites de notícia espanhol, o avião da Air Canadá teria apresentado um problema no trem de pouso, afetando um dos motores da aeronave.

Loading...
URGENTE! Avião canadense com 130 passageiros tenta pouso de emergência em Madrid
URGENTE! Avião canadense com 130 passageiros tenta pouso de emergência em Madrid – Foto: Divulgação

O Enaire — órgão responsável pelo controle do espaço aéreo espanhol — confirmou que o pouso deve ocorrer por volta das 19h15 (15h15 em Brasília).

Com isso, devido a urgência e perigos do caso, bombeiros e equipes de emergência estão no Aeroporto de Barajas para acompanhar a aterrissagem.

Segundo relatos enviados ao “El País”, não há pânico na aeronave, e já circulam na internet vídeos dos passageiros e de pessoas no solo.

Um avião da força aérea está acompanhando a aeronave da Air Canadá, dando um suporte até a descarga total do combustível.

Loading...

Já em solo, as equipes estão preparadas para atender aos passageiros e uma camada de espuma será jogada na pista para amortecer o pouso.

Loading...

Você pode gostar de
Tags: , ,

More Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu