Avião canadense com 130 passageiros faz pouso de emergência em Madrid
Raquel Luciano - 03 de Fevereiro de 2020 às 15:13:20

Boeing 767-300 estava indo de Madrid para Toronto quando apresentou problemas no motor e no trem de pouso.

Um avião da companhia aérea canadense Air Canadá fez um pouso de emergência nesta segunda-feira (3), no Aeroporto Internacional de Barajas, em Madrid.


RELACIONADAS



O Boeing 767-300, saiu de Madrid por volta das 14h30 do horário local (10h30 em Brasília) rumo a Toronto, quando a tripulação percebeu o problema menos de uma hora depois da decolagem.

Assim, o comandante avisou a torre de comando de que estaria voltando ao aeroporto, mas que antes iria sobrevoar o espaço aéreo espanhol para gastar combustível antes da aterrissagem.

Segundo informações divulgadas pelos sites de notícia espanhol, o avião da Air Canadá teria apresentado um problema no trem de pouso, afetando um dos motores da aeronave.

URGENTE! Avião canadense com 130 passageiros tenta pouso de emergência em Madrid – Foto: Divulgação

O Enaire — órgão responsável pelo controle do espaço aéreo espanhol — confirmou que o pouso deve ocorrer por volta das 19h15 (15h15 em Brasília).

Com isso, devido a urgência e perigos do caso, bombeiros e equipes de emergência estão no Aeroporto de Barajas para acompanhar a aterrissagem.

Segundo relatos enviados ao “El País”, não há pânico na aeronave, e já circulam na internet vídeos dos passageiros e de pessoas no solo.

Um avião da força aérea está acompanhando a aeronave da Air Canadá, dando um suporte até a descarga total do combustível.

Já em solo, as equipes estão preparadas para atender aos passageiros e uma camada de espuma será jogada na pista para amortecer o pouso.

VEJA TAMBÉM



Postado por: Raquel Luciano
Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com