Bandidos se passaram por Polícia Federal e invadiram o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, no começo da tarde desta quinta-feira (25), levando um total de 750 quilos de ouro, sendo uma carga avaliada em US$ 30 milhões (cerca R$ 113 milhões).

Siga A Folha Hoje no Google News – Clique Aqui!


RELACIONADAS



De acordo com imagens do local, os bandidos entraram no aeroporto com duas viaturas clonadas da Polícia Federal, sem placas, uma modelo Triton e a outra, uma Pajero Dakar.

Bandidos se passam por Polícia Federal e roubam 750 kg de ouro em Aeroporto de SP
Bandidos se passam por Polícia Federal e roubam 750 kg de ouro em Aeroporto de SP – Foto: Polícia Federal

A Polícia Rodoviária Federal informou que os bandidos mantiveram a família do supervisor da logística refém na noite anterior e tiveram acesso a informações privilegiadas.

Depois, as viaturas clonadas foram abandonadas no Jardim Pantanal, na Zona Leste de São Paulo. Policiais fizeram a perícia nos carros abandonados.

A carga estava indo para Zurique, na Suíça, e Nova York, nos Estados Unidos. O Departamento de Investigações Criminais (Deic) deve assumir a ocorrência.

A GRU Airport, concessionária responsável pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, afirmou que o roubo não prejudica o embarque e desembarque de passageiros. Não houve tiroteio e nem feridos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui