11 de Julho de 2019, atualizado ás 17:07

Barragem se rompe na BAHIA e Defesa Civil emite Alerta



Por: | Notícias

Compartilhar:
         

Barragem se Rompe na Bahia e a risco eminente para a população ribeirinha!

Ocorreu na manha desta quinta-feira (11/07), no povoado Quati, município da cidade de Pedro Alexandre no estado da Bahia.

Existe situação de risco eminente; A água pode chegar ainda na tarde dessa quinta-feria ao município de Coronel João Sá, também na Bahia, O alerta se estende; Até as cidades onde os afluentes passa, inclusive na cidade de Itaporanga D’Ajuda no estado de Sergipe e poderá causar bastante transtorno para a população ribeirinha.

Conforme a Defesa Civil do município, as fortes chuvas que ocorrem na região desde a ultima segunda-feira contribuíram bastante para o acumulo de água, e consequentemente a estrutura não suportou sua vazão chegando ao fim romper essa manhã, até o momento não há registro de vítima ou feridos. 

+Fique bem informado e leia também:
Reforma da previdência está APROVADA em primeiro turno na câmara

O secretário de comunicação de Coronel João Sá, Valdomiro Pereira, informa que município fica a cerca de 45 km da cidade de Pedro Alexandre, onde a água da barragem começou a chegar por volta das 15h30.

O a distancia do percurso do rio entre as duas cidades, é de cerca de 80 km. Não há informações da velocidade da água, mas há confirmação pelas autoridades competentes, de risco de invasão as casas próxima ao leito do rio, e de prejuízos materiais para a população. 

A Defesa Civil do municipio de Coronel João Sá, solicitou para cerca de 120 famílias que moram às margens do rio , para que deixem o local. No total, 300 pessoas vivem na área considerada com risco de ser atingida pela água. 

Até as 15h30, a prefeitura ainda não tinha conseguido fazer a retirada das pessoas das casas. Os moradores, segundo o secretário de comunicação, se recusam a deixar os imóveis. 

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) comunicou que a barragem fica próxima à BR-235. O DNIT informou ainda que técnicos do órgão estão no local para verificar possíveis danos à rodovia. 

+Fique bem informado e leia também:
Reforma da previdência está APROVADA em primeiro turno na câmara

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a BR-235, que liga a Bahia à Sergipe, está totalmente interditada após ser invadida pela água.


Denisson Fontes

  

0 Comentários