Barroso manifesta-se diante de ato antidemocrático com Bolsonaro
Neste domingo, 03 de maio, após participação do presidente Jair Bolsonaro em protesto antidemocrático, Barroso manifestou preocupação.
Por: Joey Phillipe / 03 de Maio de 2020 às 22:35:12

Looks like you have blocked notifications!

Após afirmação do presidente Jair Bolsonaro de que as Forças Armadas estariam “ao lado” dele. Durante protesto com defesa a pontos antidemocráticos e inconstitucionais, realizado neste domingo (03) em Brasília. O ministro do Supremo Tribunal Federal – STF, Luís Roberto Barroso, manifestou preocupação.

Durante a participação no protesto, Bolsonaro declarou que “as Forças Armadas – ao lado da lei, da ordem, da democracia e da liberdade – também estão ao nosso lado”. Bem como que não interferências no governo.

Com isso, Barroso afirmou: “Pessoalmente, só me preocupou uma coisa: a invocação de que as Forças Armadas apoiavam o governo. E aí, acho que este é um fato que me traz algum grau de preocupação porque as Forças Armadas são instituições do Estado, subordinadas à Constituição.

Além disso, completou: “…E, portanto, elas não estão dentro de governo, não estão vinculadas a governo algum. Não se deve arremessar as Forças Armadas no varejo da política, isso foi o que aconteceu na Venezuela, com os resultados que nós verificamos…”

Mais sobre a opinião de Barroso quanto a participação de Bolsonaro
Barroso manifesta-se diante de ato antidemocrático com Bolsonaro – Foto: NDmais


A manifestação realizada na Esplanada dos Ministérios, neste domingo (03), proferiu críticas e solicitou que o Congresso e o Supremo Tribunal Federal fossem fechados. Além disso, pedia por “intervenção militar com Bolsonaro”. Como também, atacou ao ex-ministro de Justiça, Sérgio Moro, o qual acusa o presidente da República de tentar interferir politicamente na Polícia Federal.

Em entrevista à Globo News, Luís Roberto Barroso elogiou as Forças Armadas. E afirmou duvidar que Exército, Marinha e Aeronáutica venham a ingressar “no debate político ordinário”.

Portanto, declarou: “Fui professor da Escola de Comando do Estado Maior do Exército por muitos anos, desde a década de 90, recebi o título honroso de professor emérito. Sou testemunha da dedicação, do patriotismo, dos compromissos com o Brasil dentro das Forças Armadas. De modo que eu, que faço parte de uma geração que se opôs ao regime militar, devo dizer que passei a admirá-los, admirar as Forças Armadas pelo compromisso com o Brasil”.

Seguidamente, Barroso disse: “Duvido que as Forças Armadas se prestem a esse papel de ingressar no varejo político, no debate político ordinário. Não é esse o papel que têm desempenhado no Brasil“.

Barroso manifesta-se diante de ato antidemocrático com Bolsonaro

Postado por: Joey Phillipe
Sou redator, curto a área de informática, gosto de games e esportes.

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo