Basílica de São Pedro é reaberta ao Público nesta Segunda-feira (18)
Após mais de dois meses fechada ao público, o Vaticano reabriu a Basílica de São Pedro com implantação de medidas para prevenção do Coronavírus.
Por: Joey Phillipe / 18 de Maio de 2020 às 20:52:57

Looks like you have blocked notifications!

Nesta segunda-feira, 18 de maio, a Basílica de São Pedro foi reaberta ao público, depois de mais de dois meses, visto que precisou ser fechada em 10 de março. Em atendimento as orientações para prevenção e combate a pandemia ocasionada pelo coronavírus.

Portanto, diversos policiais estiveram presentes na reabertura do edifício religioso, para observação do fluxo de visitantes. Assim como, é obrigatório o uso de máscaras, bem como respeitar a distância mínima de dois metros entre as pessoas para ingressar na Basílica. Além disso, na entrada são necessárias a aferição de temperatura corporal e higienização das mãos.

Contudo, o Papa Francisco realizou a celebração de uma missa com poucas pessoas em uma capela da Basílica de São Pedro, em lembrança ao 100º aniversário do Papa João Paulo II.

Oração especial pelo fim da COVID-19 na Basílica de São Pedro
Basílica de São Pedro é reaberta ao Público nesta Segunda-feira (18) – Foto: G1


O Papa foi à Basílica de São Pedro, no Vaticano, para a concessão da Benção extraordinária de “Urbi et Orbi”(para a cidade de Roma e para o mundo). A Benção especial normalmente acontecia apenas no Natal e na Páscoa. No entanto, na sexta-feira (27/03), Francisco a concedeu enquanto realizava um momento de oração pelo fim da Pandemia por coronavírus.

Portanto, para o evento, o Papa convocou todos os fiéis. Que mesmo não podendo estarem presentes fisicamente, puderam acompanhar a celebração ao vivo através das mídias sociais.

Assim, o evento teve início às 18h (Horário da Itália, 14h no horário de Brasília). Mas a benção especial foi concedida diante de uma Praça de São Pedro despovoada. Entretanto, a celebração pode ser acompanhada através do site Vatican NEWS e das demais redes sociais do Portal.

Por fim, a todos os fiéis que uniram-se espiritualmente em oração através da mídia, puderam, sob algumas condições, receber, concedida pelo Papa, a Indulgência Plenária. Visto que tratava-se da remissão da punição pelos pecados.


Postado por: Joey Phillipe
Sou redator, curto a área de informática, gosto de games e esportes.

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo