Quando o assunto é beleza a argila se torna fundamental, e além de ser  um material de origem mineral, resultante da presença de compostos derivados de alumínio. É coletada diretamente do solo e ótima para cuidar da beleza da pele e do couro cabeludo, tanto em tratamentos estéticos como em terapêuticos.

Entre os benefícios da argila para pele e cuidar da beleza, seu poder de prevenir os efeitos do tempo, limpar, esfoliar e tirar manchas superficiais. Ajuda ainda a acalmar inflamações e ativar a circulação superficial, melhorando a vitalidade da pele. Existem vários tipos de argila, cada uma possui diferentes substâncias que dão qualidades especiais a elas.

Beleza: Conheça alguns tipos de argila


RELACIONADAS



Argila Verde: É adstringente, promove desintoxicação e regula, s produção sebácea, o que é ótimo para quem tem pele oleosa. Além disso, tem ação bactericida e analgésica. Se você tem acne, esta cor é certeira.

Loading...

Argila Branca: Se o seu objetivo é clarear as machas na pele, aposte neste tipo de argila, ela promove o aumento de oxigenação de áreas manchadas e revitaliza a cútis. É rica em zinco, elemento que ajuda na cicatrização.

Argila Preta: Ela promove renovação celular e dá um aspecto mais jovem a pele do rosto. É indicada para todos os tipos de pele, tem efeito anti-inflamatório, cicatrização e desintoxicante, melhora também a circulação sanguínea.

Loading...

Argila Vermelha: Este tipo de argila regula a circulação do sangue, e é ideal para peles sensíveis e avermelhadas. Após usar o produto, você tem uma sensação de que a pele está mais firme e bem mais hidratada.
Além dessas existem outros tipos de argilas, que fazem maravilhas em sua pele e para sua saúde.

Aprenda a maneira correta de aplicá-la

Para usa-la é muito simples: Em um recipiente misture-a com um pouco de água, até formar uma pastinha cremosa, e então aplica-la no rosto, ou na região desejada, deixando-a agir por umas 2 horas. Logo em sequência, retire-a completamente, certifique-se que tirou o produto da pele por inteiro. Caso ainda sobre um pouco da argila, não reaproveite.

Onde comprar?

A argila pode ser facilmente encontrada em farmácias de remédios naturais ou em lojas de produtos medicinais.

veja também: Confira quais os benefícios da babosa para a beleza dos cabelos

Loading...
Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui