Escolher o melhor difusor para seu cabelo não é fácil. A decisão precisa ser feita de acordo com seu objetivo e tipo de cacho.
SIGA => A FOLHA HOJE NO GOOGLE
Dependendo do resultado que está buscando, do tipo de finalização e do seu tipo de cacho, são os critérios que precisam ser considerados ao escolher o melhor difusor para você.
Sendo os tradicionais, ou do tipo mãozinha, os difusores são usados, em si, para aumentar a definição e reduzir o frizz.
Para esclarecer essa dúvida, trouxemos as diferenças dos tipos de difusores e o efeito que eles causam.
1 – Difusor Tradicional:
É o mais comum nas lojas de estética e salão e nas buscas da internet. Podendo ser médio ou grande e possui um formato côncavo, ideal para secagem de cabelos cacheados médios e longos, ou que possuem mechas grossas.
Esse garante uma boa definição, mas reduz um pouco o volume.
2 – Difusor copo:
Semelhante em aparência com o tradicional, mas de diâmetro reduzido e altura maior, é o mais indicado para cabelo cacheado médio ou curto e perfeito para as onduladas.
Quem sofre para atingir a definição perfeita e conquistas cachinhos, o tipo copo é a aposta perfeita.
3 – Difusor mãozinha
Muito meigo e engraçadinho, esse tipo de difusor é ideal para quem quer uma secagem mais rápida. Ele serve para qualquer tipo de cabelo e seca o fio da ponta a raiz, em poucos minutos.
Garante mais definição que os demais e não compromete tanto o volume.
Cuidados pré-difusor
Apesar dos benefícios estéticos do difusor, é importante lembrar que é necessário aplicar um protetor térmico antes da secagem. Além de usar a velocidade mais baixa e a temperatura média ou fria.
Dessa maneira, você evita o frizz indesejado e os danos no fio.
Espero ter ajudado!