07 de Dezembro de 2018, atualizado ás 12:12

Musculação é coisa de mulher? Confira alguns benefícios e dicas



Por: Cleia Santana | Mulher

Compartilhar:
         

A muito tempo nós mulheres ouvimos mentiras absurdas como “mulher não pode dirigir, não pode jogar bola e etc”, a lista era grande. Nos dias atuais ainda ouvimos absurdos quando o assunto é musculação, por ser um treino de força, todos querem agregar para homens. Não se enganem! Musculação promove vários benefícios para a mulher.

Musculação é coisa de mulher? Confira alguns benefícios e dicas (imagem: Reprodução/internet)

Dentre os benefícios da prática da musculação feminina, estão a resistência, a perda de gordura e ganho de músculos, além de acelera o metabolismo, deixa o corpo mais jovem e protege os ossos.

Por que as mulheres devem praticar musculação?

Além de melhorar a saúde em vários aspectos, a musculação feminina traz diversos benefícios, não só para o corpo, mas para a mente.

A musculação promove o emagrecimento e perda de gordura corporal, define a musculatura e ainda melhora a sua estética, reduz as dores e melhora a sua postura.

Musculação é coisa de mulher? Confira alguns benefícios e dicas (imagem: Reprodução/internet)

Evita o aparecimento de celulites e estrias, mantém sua autoestima sempre bem consigo mesma e satisfeita com sua saúde e com seu físico.

Qual o melhor horário para malhar?

Não existe a hora exata para a prática de exercícios físicos, porém, alguns especialistas no assunto, sugerem algumas dicas que vão ajuda-los a obter melhores resultados de acordo com o turno.

Se o seu objetivo for aumentar sua massa muscular, fique atento pois o melhor período para alcançar essa meta é realizar o treino nas primeiras horas do dia, ou seja, antes do meio dia, pois, os hormônios que são liberados neste horário reforçam os efeitos.

No período da tarde o metabolismo começa a perder ritmo, então, é o melhor turno para quem deseja perder peso. Pois o metabolismo começa a diminuir seu ritmo, e é aí que os exercícios vão acelerar novamente e com isso promoverá a queima de calorias.

E por fim a noite, segundo especialistas é um bom momento para descansar o corpo e a mente. “o corpo precisa de repouso, principalmente para quem vive na corria do dia a dia”, vale ressaltar que as atividades físicas são importantes em qualquer hora do dia.

Confira algumas dicas de treinos para musculação feminina

Agora que você já conhece os benefícios da musculação, e que também é coisa de mulher, confira algumas dicas de treinos

* Uma das coisas que sempre indicamos para qualquer pessoa que vai começar algum tipo de atividade física é, procure um nutricionista pois, os resultados serão bem mais rápidos e agradáveis.

* Musculação é o exercício que mexe na força física, então, nunca exagere. Especialistas indicam apenas uma hora desta atividade por dia, claro que, você pode complementar com outras atividades.

Musculação é coisa de mulher? Confira alguns benefícios e dicas (imagem: Reprodução/internet)

* Uma outra dica é não treinar o mesmo grupo muscular consecutivamente, alterne entre superiores e inferiores. Lembrem que os mesmos precisam descansar e é aí que acontece o crescimento, vale lembrar da importância do acompanhamento profissional.

* Na musculação feminina é indicado usar repetições maiores, mas com cargas menores. Vale ressaltar que, as series variam de acordo com seu objetivo.

* Não deixe de praticar outros exercícios como abdução de coxas, rosca, agachamento, abdominais, elevação lateral e elevação pélvica.

Não deixe de ver com seu personal, um pequeno teste para avaliar os limites do seu corpo. Nem tão pouco de consultar seu nutricionista, será bem mais barato e você terá resultados incríveis.


Cleia Santana

Casada, maquiadora profissional e redatora do portal A Folha Hoje

  

0 Comentários

Sobre Nós

A Folha hoje é um portal especializado em diversos nichos como, concurso público, dicas de cartão de crédito, informações sobre empréstimos, entretenimento, resultados de loterias, entre outros. Acompanhe nosso site e fique por dentro do seu conteúdo preferido.


Contato: atendimento@afolhahoje.com

Siga-nos


        

2016 - 2019 A Folha Hoje