08 de Fevereiro de 2019, atualizado ás 12:02

Evite cabelo branco na juventude! É possível? Confira



Por: | Saúde

Compartilhar:
         

O Cabelo branco geralmente começa a aparecer por volta dos 34 anos, porém, em algumas pessoas o cabelo branco surge mesmo sendo muito jovem, por volta dos 20 anos.

Evite cabelo branco na juventude! É possível? Confira (imagem: Reprodução/internet)

Mesmo que os fios brancos sejam sinônimo do envelhecimento, o cabelo branco pode surgir quando menos esperar, ou seja, em qualquer momento da juventude, até mesmo na adolescência.

Sendo assim, atualmente é muito comum pessoas jovens encontrar um ou alguns fios de cabelos brancos perdidos na cabeça, porém em algumas situações é possível recuperar a pigmentação do cabelo, mas depende muito da causa.

Confira algumas das causas que podem surgir o cabelo branco na juventude

A genética é um dos fatores que ocorre das pessoas com menos de 30 anos, aparecerem os primeiros cabelos brancos, geralmente essa pessoa possui no gene INF4, isso significa uma leve alteração que causam o aparecimento dos fios grisalhos.

Esse gene é componente responsável por manipular a fabricação de melanina, essa melanina é responsável a dar a cor aos cabelos.

Aparentemente parece uma alteração preocupante, mas pode se tranquilizar, que isso não gera problema nenhum para a nossa saúde.

O estresse está na lista das causas dos fios brancos, como também doenças autoimune, distúrbios da tireoide, fumar e deficiência de vitaminas B-12.

Leia também: Meu cabelo não para de cair, e agora?

Existe uma maneira de evitar o surgimento de cabelo brancos?

A possibilidade de evitar ou reverter o aparecimento de fios brancos, depende de como foi causado a despigmentação do fio, como foi citado a cima, se o surgimento gerou da genética, infelizmente não existe algo que possa ser feito.

Evite cabelo branco na juventude! É possível? Confira (imagem: Reprodução/internet)

Entretanto, as pessoas que se encaixam em outras situações que também foram citadas, como o problema da tireoide, por exemplo, deve procurar ajuda especializada na área, para uma solicitação de exames de imagem e sangue, para fazer o diagnóstico de qual melhor tratamento deve ser seguido.

Pois geralmente nessas situações a pigmentação do cabelo branco poderá voltar, mas precisa de um tratamento correto.

Dica para recuperar a pigmentação do cabelo branco

Além de procurar ajuda com um médico especializado na área, uma dica excelente para evitar o surgimento da pigmentação dos fios ou até menos devolver a cor dos cabelos e melhorar a saúde do mesmo.

Evite cabelo branco na juventude! É possível? Confira (imagem: Reprodução/internet)

É bastante simples, faça sempre a reposição da vitamina D, essa dica poderá ser de uma enorme ajuda, para os jovens que sofrem com essa situação, essa vitamina é facilmente encontrada em alimentos e frutas, ou seja a alimentação saudável é essencial para evitar que os fios tornem-se brancos.

É importante também parar de fumar, se for o caso, para que ajude o processo de reversão a sua cor natural dos cabelos. Vale ressaltar que ainda não comprovado pela ciência que pode voltar a cor do fio.

Confira também: Quais os benefícios da babosa para a beleza dos cabelos


Cleia Santana

Casada, maquiadora profissional e redatora do portal A Folha Hoje

  

0 Comentários