30 de Abril de 2019, atualizado ás 11:04

Cabelo liso sem química, sem chapinha, receita alisa demais o cabelo



Por: Cleia Santana | Beleza

Compartilhar:
         

Mais uma alternativa para deixar seu cabelo liso, lindo e sem o uso de químicas. Se você já tentou vários métodos e não conseguiu, leia essas dicas com muita atenção e deixe seu cabelo extremamente liso e saudável.

Cabelo liso sem química, sem chapinha, receita alisa demais o cabelo (imagem: Reprodução/internet)

Já falamos sobre outras maneiras de alisar e crescer o cabelo, você conferiu a receita poderosa que as chinesas usam para crescer o cabelo rápido? Veja agora.

Neste artigo, o objetivo é mostrar a melhor maneira de alisar seu cabelo, sem danificar os fios e ainda devolver a beleza aos seus cabelos de forma rápida.

Quanto mais você utilizar esse método de alisamento, mas liso e brilhosos o seu cabelo ficará. Livre-se das químicas e conquiste seu cabelos dos sonhos.

Quem pode usar essa receita para alisar o cabelo?

Essa receita é compatível com todos os tipos de cabelos, desde as pessoas que estão em transição ou pessoas que já usam químicas, porém desejam parar.

Mulheres que estão gravidas ou amamentando pode usar essa receita sem medo, não fará mal algum ao bebê, pois os componentes presentes nessa receita, são naturais, livre de produtos que contenha química.

Os ingredientes que fazem parte dessa umectação, são bastante simples de serem encontrados, muitas das vezes você já os tem em sua cozinha, pois eles são produtos caseiros e 100% naturais.

Essa receita para alisar o cabelo é composta por apenas 2 itens

Cada ingrediente possuem suas funções para alisar o cabelo, além de deixá-los lindo, brilhoso e bastante saudável, você notará diferença nos fios, na primeira aplicação, o ideal é sempre está usando-a para manter o cabelo sempre liso.

Cabelos lisos sem química, sem chapinha, receita alisa demais o cabelo (imagem: Reprodução/internet)

Essa misturinha é composta apenas por 2 ingredientes, isso mesmo, apenas 2. Confira a baixo as principais características de cada componente.

Margarina: Esse item é o ingrediente principal nessa receita, pois a margarina além dar aquele efeito super liso, alinhado e disciplinado, vai alisar demais os fios.

A margarina é bastante rica em óleos vegetais, água e entre outros componentes. Além disso, ela é muito fácil de aplicar e também de remover, seus cabelos ficarão mais macios, nutridos sem frizz e bastante lisos.

Azeite de oliva: O azeite de oliva é ótimo para o crescimento capilar, previne a queda de cabelos, preserva o couro cabeludo, hidrata profundamente os fios e ajuda a fortalecer os cabelos.

Além disso, o azeite de oliva recupera fios danificados e promove um aspecto liso e saudável.

Receita que ajuda a alisar o cabelo sem o uso de química ou chapinha

Ingredientes:

  • 5 colheres de Azeite de oliva;
  • 7 espátulas de Margarina.
Cabelos lisos sem química, sem chapinha, receita alisa demais o cabelo (imagem: Reprodução/internet)

Preparo: É importante citar que essa quantidade descrita nos ingredientes é para um cabelo de médio a longo, caso seja em cabelos curtos, diminua a quantidade.

Misture os ingredientes em um recipiente e mexa bem, em seguida com o cabelo seco, faça a aplicação mecha por mecha, em todo cabelo.

Após feito isso, deixe a misturinha agindo no cabelo por 1 hora ou 40 minutos, não precisa ser mais que isso. Em seguida lave o cabelo de preferência com um shampoo perolado, pois ele limpa os fios, sem agredir os cabelos.

Para finalizar, use um protetor térmico antes de utilizar o secador, seque apenas o cabelo, não use chapinha e se surpreenda com o resultado, vai ficar muito liso e alinhado.


Cleia Santana

Casada, maquiadora profissional e redatora do portal A Folha Hoje

  

0 Comentários