10 de Abril de 2019, atualizado ás 11:04

Chá cura gripe, acelera o metabolismo e ajuda emagrecer 3kg em 7 dias



Por: | Saúde

Compartilhar:
         

Uma alternativa para quem deseja emagrecer saudavelmente é consumindo os chás naturais. Excelente bebida que promove vários benefícios para a saúde de quem consome com frequência. Saiba como o chá que vamos falar vai te ajudar a perder até 3kg por semana.

Chá cura gripe, acelera o metabolismo e ajuda emagrecer 3kg em 7 dias (imagem: reprodução/internet)

Se você ouviu falar que esse chá ajuda a emagrecer, não tenha dúvida! Se você deseja queimar as calórias rápido, associe o chá as suas atividades físicas e obtenha os melhores resultados.

Qual chá ajuda emagrecer 3 kg em até 7 dias?

Estamos falando do chá de gengibre, famoso na medicina e quanto na culinária. Por ser um alimento termogênico, o gengibre acelera o metabolismo e eleva a temperatura do corpo, o que por sua vez ajuda emagrecer.

Além de ajudar no emagrecimento o chá de gengibre ainda previne úlceras e gastrite. Ele ainda é antioxidante, antisséptico, anti-inflamatório, tem ação fungicida, bactericida e de acordo com estudos, o gengibre ajuda a combater vários tipos de câncer.

(imagem: reprodução/internet)

É importante destacar a importância das atividades físicas e de uma alimentação saudável. Como sempre falamos, apenas o consumo do chá não vai resolver seu problema. Ele tem a função de acelerar sua meta para emagrecer.

Como preparar o chá de gengibre para emagrecer?

O modo de preparo do chá de gengibre é bem simples. Mas primeiro, você precisa saber onde encontrar o gengibre. O chá é facilmente encontrado em lojas de produtos naturais e na feira.

Uma dica, na hora da compra, prefira a raiz fresca e pura, é só observar direitinho que você verpa ele com a casca amarelada, não pegue as fibrosas. O gengibre também pode ser encontrado em cápsula, cristal ou pó.

Mas afinal, como preparar o chá de gengibre para queimar as gordurinhas?

Quais os ingredientes?

  • 4 a 5 rodelas da raiz do gengibre
  • 600ml de água

Modo de reparo

  1. Lave a raiz do gengibre direitinho;
  2. Corte ou raspe a raiz em pedacinhos;
  3. Coloque á água no fogo, espere ferver e adicione o gengibre (tampe a penela e baixe o fogo);
  4. Aguardar ferver ( 8 a 10 minutos);
  5. Agora é só coar e beber.

Mas atenção! Não exagere no consumo do chá no mesmo dia. O ideal é ingerir no máximo 2 a 3 xícaras do chá ao longo do dia. Uma outra sugestão para acelerar seu processo de emagrecimento é procurar um nutricionista.

Chá de gengibre e exercícios físicos ajudam emagrecer rápido

Além de emagrecer, o gengibre pode melhorar sua saúde! Saiba como (imagem: reprodução/internet)

O chá de gengibre tem ajudado muita gente a acelerar o metabolismo e consequentemente emagrecer rápido e saudavelmente, já que, o gengibre é natural e seus benefícios são excelentes para a saúde.

Mas, apenas o chá, não fará por tudo você. Agregue o chá a sua dieta ou aos exercícios físicos. Assim, sua meta será turbinada e sua autoestima se elevará (isso também é promovido pelo chá).

Se você não gosta de fazer as atividades físicas, por sinal obrigatória, para o bem da sua saúde (aconselhamos a rever seus conceitos e começar a cuidar do seu coração). Sugerimos ao menos uma caminhada diariamente. 40 minutinhos e seu coração vai agradecer.

Conheça o s os cinco motivos para você beber o chá de gengibre:


Cleia Santana

Casada, maquiadora profissional e redatora do portal A Folha Hoje

  

2 Comentários

  1. Loi Cardoso Scheffer disse:

    Boa noite
    Eu gosto de plantas m medicinais. Sempre que possível eu gosto de participar
    Obrigado
    P10

  2. MONALISA DA SILVA MITTELSTAEDT disse:

    MT boa a materia