Benefícios do chá de Hibisco que ajudam no emagrecimento

0
4413

Além de outros chás, e sucos detox, o chá de hibisco se tornou bastante procurado, por causa de seus vários benefícios, não só para quem deseja emagrecer, mas também para a saúde, o chá conta com várias substâncias antioxidantes, como os flavonoides, principalmente as antocianinas, que proporcionam efeito cardioprotetor, vasodilatador e ajudam muito para evitar o acúmulo de gorduras indesejáveis.

Benefícios do chá de Hibisco que ajudam no emagrecimento (imagem: reprodução/internet)
Benefícios do chá de Hibisco que ajudam no emagrecimento (imagem: reprodução/internet)

Este último efeito acontece porque o chá diminui a adipogênese, processo no qual existe produção de células de gordura, os adipócitos, devido ao excesso ocorre o acúmulo de gordura corporal. O chá de hibisco também emagrece porque contém um inibidor que bloqueia a produção de amilase, uma enzima que transforma o amido em açúcar. Beber chá de hibisco antes das principais refeições vai ajudar a reduzir a absorção de carboidratos, o que propositalmente levará à perda de peso.

Como o chá de hibisco ajuda no emagrecimento

Ingerir o chá de hibisco no seu decorrer do dia é uma ótima opção para quem deseja de emagrecer, pois além dele ser um potente diurético ele ajuda a desinchar, pois age de forma estimulante na produção de urina, que elimina as toxinas do corpo. O hibisco, além de possuí um sabor mais agradável que o chá verde, é mais rico em antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce e doenças do coração.

O mais adequado é que o chá seja utilizado com o hibisco de origem, chamado Hibiscus sabdariffa, que geralmente são encontrados em farmácias de manipulação e lojas de produtos naturais. O chá de hibisco, pode ser ingerido ou adicionado em sucos, shakes na alimentação ou em vitaminas.

Como preparar o chá de hibisco para emagrecer

Para preparar o chá de hibisco e não alterar as propriedades que a sua flor possuí, deve-se colocar a água pra esquentar e quando começar a borbulhar, desligue o fogo, logo em seguida acrescente o hibisco, tampe a panela e deixe descansar por uns 10 minutos, coe e o chá está pronto para ser consumido.

Benefícios do chá de Hibisco que ajudam no emagrecimento (imagem: reprodução/internet)
Benefícios do chá de Hibisco que ajudam no emagrecimento (imagem: reprodução/internet)

Qual a quantidade correta de hibisco e água?

2 sachês de chá de hibisco ou 2 colheres de sopa de hibisco seco
1 litro de água iniciando borbulhar.
Dica: Deve-se ingerir 3/4 xícaras de chá de hibisco no seu decorrer do dia, uns 30 minutos antes das refeições principais. Além disso, pode acrescentar outras ervas ao chá do hibisco, como o gengibre, a cavalinha ou canela, pois aumentam o efeito diurético e antioxidante que o chá possui.

O chá de hibisco tem que ser tomado sem acrescentar o açúcar para que você consiga o efeito desejado. Para melhores e resultados no emagrecimento associando com uma dieta equilibrada e à continuação da prática de exercícios físicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here