12 de Abril de 2019, atualizado ás 12:04

Como perder peso e quais alimentos comer para definir o abdômen?



Por: | Saúde

Compartilhar:
         

O principalmente motivo para quem tem o hábito comer alimentos saudáveis é o de perder peso ou até mesmo manter o peso ideal (para cada corpo). O que alguns pessoas não sabem é escolher a alimentação ideal para queimar as gorduras do abdômen e deixa-lo bem definido. A ideal deste artigo é ajuda-lo nessa caminhada.

Como perder peso e quais alimentos comer para definir o abdômen? (imagem: reprodução/internet)

Como perder peso com saúde? Como definir o abdômen? Quais alimentos comer para queimar as gorduras? Vamos tentar acabar com boa partes dessas dúvidas.

Antes de tudo, é importante deixar claro que, nenhuma dieta ou receita milagrosa deve ser seguida, é tão fácil encontrar um nutricionista, em qualquer cidade do Brasil. Vale a pena, cada centavo.

Quais os tipos de gordura abdominal? Como queimar e perder peso?

Segundo alguns nutricionistas a gordura que fica localizada no abdômen é uma das mais difíceis de perder. Pois, ela se acumula de duas formas (na visceral e na camada subcutânea).

A visceral fica no interior da cavidade abdominal e fica em atividade metabólica o tempo todo. Ela pode elevar o organsino e consequentemente aumentar o risco de doenças, a exemplo, a diabetes.

(imagem: reprodução/internet)

Já a camada subcutânea fica abaixo da pele, a notícia boa é que ela não é prejudicial à nossa saúde, a ruim é que é a mais difícil de perder, por conta do metabolismo trabalhar lentamente.

Mas fique atento pois, nem sempre a barriga grande é sinal de gordura, muitas das vezes são gases, inchaços e retenção de líquidos, a idade e a genética também contribuem para isso, o que torna a queima mais difícil. Mas não impossível!

Como perder peso com alimentação?

A alimentação correta é fundamental para quem presa por uma saúde de qualidade e para queimar as gordurinhas da barriga, favorecendo a definição do abdômen. Para não ter problemas com os dois tipos de gorduras citados logo acima, é importante enriquecer o que você coloca no prato.

(imagem: reprodução/internet)

Comer bem é o ponto fecha para quem quer perder peso e queimar as calorias de forma saudável. A prática de exercícios físicos vai te ajudar a definir o abdômen, além de melhorar a saúde do seu coração.

Evite comer alimentos industrializados, prefira os integrais pois contem baixo teor de açúcar e muitas fibras. Os vegetais e as frutas ajudam a queimar a gordura abdominal. Evite alimentos como farinhas brancas, massas e doces.

Uma dica é consumir os sucos detox como também, optar por chás naturais como o de gengibre, entre outros.

Como eliminar a gordura do abdômen e perder peso rápido?

Seguindo as dicas acima e fazendo algumas mudanças de hábito é possível acelerar a queima da gordura no abdômen. Apenas controlando a alimentação já é possível ter resultados impressionantes, é ai que repito, procure um bom nutricionista.

Pare de beber refrigerantes de uma vez por todas, não caia nessa de light ou zero, pare! Alimente-se a cada 3 horas, isso controladrá sua fome e ativará o funcionamento correto do seu metabolismo durante o dia, não esquece de comer devagar e mastigar bem.

Reduza sua alimentação a noite, pois é quando seu metabolismo é mais lento. E por fim, não esqueça de beber água durante o dia, não espere ficar com sede, beba água mesmo sem querer. Existem alguns aplicativos para te ajudar a lembrar de beber água. Não conhece? Confira no vídeo abaixo:


Cleia Santana

Casada, maquiadora profissional e redatora do portal A Folha Hoje

  

0 Comentários