19 de Dezembro de 2018, atualizado ás 12:12

Confira os tipos de Whey Protein e como tomar! Receita Panqueca



Por: | Saúde

Compartilhar:
         

O consumo de suplementos tem crescimento absurdamente entre aqueles que adoram praticar atividades físicas. Já falamos sobre os benefícios do Whey Protein, mas, algumas pessoas têm perguntado se existe diferenças, vamos conferir!

Confira os tipos de Whey Protein e como tomar! Receita Panqueca (imagem: Reprodução/internet)

Derivado do soro do leite, o Whey Protein é rico em proteína e alto valor biológico, além de produzir os aminoácidos essenciais que nosso corpo não consegue produzir.

Qual a quantidade e quando devo tomar whey protein?

O consumo do Whey é mais indicado no momento pós-treino, pois é quando os músculos precisam de reparos. Isso não quer dizer que você não possa tomar em outro horário.

Confira: Musculação é coisa de mulher? Confira.

Geralmente o whey é preparo em uma refeição liquida como também, em algumas receitas fit. A quantidade a ser consumida deve ser observada com atenção pois, será de acordo com o seu peso. Uma dica é, faça uma consulta com um nutricionista para obter uma avaliação precisa do seu corpo.

Por padrão o consumo do suplemento é feito da seguinte maneira, para cada kg em peso é adicionado 0,4gr de whey. Então, se uma pessoa pesar 60kg é multiplicado por 0,4 (60 x 0,4 = 28gr de whey).

Quais os tipos de Whey Protein?

Atualmente temos vários tipos de whey e cada um com seus benefícios que vão ajuda-los a consegui seus objetivos. Vale ressaltar que para iniciar o consumo é interessante buscar ajuda profissional.

Leia também: Emagrecer ou Perder Peso? Saiba a diferença e qual é o melhor!

Whey Protein concentrada: Esse tipo contém de 25 a 89% de proteínas, quando bem preparado ele contém 80 a 89% de proteínas do soro do leite, ou seja, a quantia de carboidratos e gorduras são reduzidas.

Confira os tipos de Whey Protein e como tomar! Receita Panqueca (imagem: Reprodução/internet)

Whey Hidrolisado: Possuí efeito conhecido como hidrolise enzimática por conta das moléculas de proteína serem quebradas em partícula menores. Com isso, o suplemento absorve-o bastante rápido e fácil, o organismo faz uma absorção de até 100% da quantidade consumida, e o melhor de tudo é que ele é livre de lactose e gorduras.

Whey Isolado: É um suplemento puro e com um baixíssimo teor de lactose, além de ser livre de gorduras. O organismo absorve até 95% da proteína fábrica, ele também tem absorção rápida, não se compara ao Whey Hidrolado, mas, não deixa de ser muito bom.

Blends proteicos: Já essa “versão” que é a mais recente, geralmente contém uma mistura de proteína concentrada, hidrolisada e isolada. O sabor e o preço é melhor do que a proteína isolada e hidrolisada.

Veja também: Calcule sua massa corporal e descubra se você precisa perder peso

Receita Panqueca de Whey Protein

Agora que já conhecemos melhor o whey e como funciona, vamos aprender uma delícia receita de panqueca a base desse maravilhoso suplemento. Os ingredientes são bem simples e fáceis de serem encontrados.

Confira os tipos de Whey Protein e como tomar! Receita Panqueca (imagem: Reprodução/internet)

Para preparar essa delicia você vai precisar de:

•Uma banana;
•Três ovos (vamos utilizar apenas a Clara);
•Um scoop de aveia;
•Um scoop de whey protein;
•E uma colher de pasta de amendoim integral;

Agora que você já sabe quais são os ingredientes necessários, vamos conferir no vídeo do canal do Will, o modo de preparo.


Cleia Santana

Casada, maquiadora profissional e redatora do portal A Folha Hoje

  

0 Comentários