08 de Fevereiro de 2019, atualizado ás 13:02

Dieta da sopa faz emagrecer? Quais benefícios desta alimentação



Por: Cleia Santana | Saúde

Compartilhar:
         

 

É difícil falar em dieta e não lembrar da sopa, essa deliciosa alimentação em forma líquida ajuda emagrecer. A dieta da sopa é consumida no lugar de uma ou mais refeições durante o dia. A dieta é indicada, quando se exagera em alguma festa ou churrascos. Porém, é necessário ficar atento a algumas observações antes de inciar a dieta da sopa.

Dieta da sopa faz emagrecer? Quais os benefícios desta alimentação? (imagem: reprodução/internet)

A dieta da sopa é diferente do consumo normal, pois, você trocará uma ou mais refeições pela sopa durante o dia. Essa tática funciona e ajuda a perder peso, mas, vale ressaltar que é preciso ter cuidado e não alongar a dieta. Confira detalhes.

Como devo consumir a dieta da sopa para emagrecer? A alimentação é saudável?

A dieta da sopa ajuda emagrecer mas, seu consumo deve ser em um período curto já que, algumas pessoas a trocam por mais de uma refeição ao dia. Se esse for o seu caso, não mantenha a dieta por mais de 7 dias.

Dieta da sopa ajuda a perder peso e secar a barriga em até 8 dias (imagem: reprodução/internet)

Suponhamos que você troque a sopa pelo almoço e janta, tente uma alimentação ricas em frutas e legumes pela manhã, porém, sem exagero, é claro. Algumas pessoas, vão bem mais longe e troca praticamente todas as refeições pelo caldo, isso não é indicado.

Faça um rodízio de 7 dias (durante um mês) você almoça e janta sopa, na semana seguinte volta a comer alimentos sólidos (que não seja sopa). Outra coisa! Durante a pausa da sopa você precisa ficar atento ao que vai comer, o ideal é fazer uma reeducação alimentar para ter maiores resultados.

Para ter sucesso na dieta da sopa é necessário uma reeducação alimentar para emagrecer

É impossível iniciar uma dieta, para obter melhores resultados você deve fazer uma reeducação alimentar. Procure um nutricionista e faça uma analise do seu corpo, por meio de exames e outros.

Dieta da sopa ajuda perder peso? Quais os benefícios desta alimentação? (imagem: reprodução/internet)

Muitas das vezes, o que engorda é a forma na qual as pessoas comem. Tem gente que está em dias com as atividades físicas, mas, sai comendo de tudo. Caso você inicie uma dieta e não obtenha os resultados positivos, procure um nutricionista.

Não inicie nenhuma dieta por conta própria. Um profissional da área irá te ajudar e te ensinará uma alimentação saudável e a forma correta de comer em cada horário.

Associe a dieta da sopa com exercícios físicos e com alimentação saudável

A dieta da sopa vai te ajudar a emagrecer, disso não tenha dúvida mas, apenas isso não basta. Mantenha suas atividades físicas em dias, e respeite a pausa da dieta (conforme sugerido por 7 dias, durante 1 mês) e lembre de comer alimentos saudáveis durante a pausa.

Dieta da sopa ajuda perder peso? Quais os benefícios desta alimentação? (imagem: reprodução/internet)

É super importante realizar as atividades físicas cotidianas, uma caminhada leve, uma corrida, natação, pedalada ou alguma outra atividades. Não esqueça de se alongar antes de iniciar seus treinos.

Beba bastante água e respeite o sono, se você é como eu, trabalha e estuda muito, durma pelo menos 7 horas. Isso vai ajudar sua dieta, além de recarregar as energias do seu corpo.

Em relação a bebidas eu nem preciso falar né? Nada de refrigerantes, nem de cerveja nem tão pouco de frituras e etc. Se vai começar a dieta da sopa, respeite-a com muito rigor pois, não é legal está alongando por muito tempo.

Confira algumas dicas do Portal eCycle e saiba quais alimentos você deve evitar quando estiver em dieta:


Cleia Santana

Casada, maquiadora profissional e redatora do portal A Folha Hoje

  

0 Comentários