10 de Fevereiro de 2019, atualizado ás 09:02

Que tal emagrecer comendo? Alimentação saudável melhora a saúde!



Por: Cleia Santana | Saúde

Compartilhar:
         

Já pensou na possibilidade emagrecer comendo o que gosta? Uma alimentação saudável fará toda a diferença para perder peso. Muitas das vezes, nós cortamos coisas que gostamos por desinformação. Vamos descobrir o que pode ser feito para nossa saúde e ter mais disposição para o dia-a-dia.

Que tal emagrecer comendo? Alimentação saudável melhora a saúde (imagem: reprodução/internet)

A melhor coisa do mundo é comer o que se gosta, mas, é preciso ficar atento a quantidade que é consumida. Na maioria dos casos, a obesidade é alcançada por exagero no que se come. Como podemos mudar isso?

Qual a importância da alimentação para emagrecer?

A alimentação saudável faz uma grande diferença na sua saúde, comer bem e de forma correta, fará com que nosso corpo recarregue as energias gastas durante o dia.

Sem essa energia é impossível realizar qualquer atividades, a exemplo de trabalhar, brincar, estudar e até realizar nossas atividades físicas, que por sinal é essencial para nosso bem-estar.

(imagem: reprodução/internet)

Você sabe o que comer para ter saúde? Conhece os benefícios que uma alimentação saudável pode fazer para quem quer emagrecer e ter muita saúde? Para viver bem é preciso cuidar do corpo e da alma, os alimentos fazem parte desses cuidados.

Emagrecer comendo! Benefícios da boa alimentação

Para emagrecer e ainda comer de tudo um pouco, é necessário que se coma corretamente, pois, além de perder peso você fortificará seu organismo e consequentemente melhorará sua imunidade e prevenirá doenças.

A alimentação correta fará bem para seu humor, ajudará no emagrecimento, melhorará suas noites de sono, regulará seu sistema digestivo, além de prevenir várias doenças e melhorar as disposição para as atividades diárias.

O que não devo comer para emagrecer? Alimentação que não devo comer

Se você está com o foco de emagrecer, o melhor caminho além da reeducação alimentar para perder peso, é ter cuidado com o que você come. Saiba o que você não pode comer

(imagem: reprodução/internet)

Corte de uma vez por todas os lanchinhos como frango frito, a maionese, molhos para salada, sorvete, doces, bebidas e picolés.

Bebidas alcoólicas, refrigerantes, laticínios e batata fritas são seus inimigos. Resista e persista, pois, os resultados são deliciosos.

Consuma bastante frutas e verduras, lembrem que o problema não é comer e sim, comer em excesso. Qualquer alimente, até mesmo os que não engordam, vão te engordar se for consumido em excesso.

Detox e exercícios além da alimentação saudável ajudam a emagrecer

Falar em alimentação saudável e não lembrar do suco detox com a finalidade de emagrecer, é muito vacilo. Você precisa conhecer o detox, maravilhosa bebida e que ajuda emagrecer rápido.

(imagem: reprodução/internet)

Os efeitos do detox são maravilhosos quando associados aos exercícios físicos. A prática das atividades são excelentes para seu corpo e para o coração, independentemente se você precisa emagrecer ou não, faça as atividades diárias.

Reforçamos a importância de consumir bastante água e trocar os refrigerantes por sucos naturais, os normais e o detox. Respeite seu sono, dormir bem melhora o humor e a qualidade de vida.

Confira as dicas da Nutricionista, Patria Leite, e saiba como emagrecer com saúde.


Cleia Santana

Casada, maquiadora profissional e redatora do portal A Folha Hoje

  

0 Comentários