24 de Setembro de 2018, atualizado ás 09:09

Gestantes: Quais alimentos vocês não devem consumir?



Por: Cleia Santana | Mulher

Compartilhar:
         

Esse é um dos assuntos mais polêmico nos dias atuais, porém merece ser citado, é normal que a maneira de alimentação gestacional de cada mulher existe uma variação , de forma individual, mas realmente existem alimentos que infelizmente não são recomendados em consultórios médicos para a saúde das gestantes.

Gestantes: Quais alimentos vocês não devem consumir? (imagem: reprodução/internet)

Em questão as bebidas, como o vinho, bebidas alcoólicas, de maneira alguma, o álcool prejudica diretamente a arquitetura cerebral do bebê, por mais que tenha poucos dias de gestação, o funcionamento da glândula tireoide da gestante, que controla todo o desenvolvimento da criança! Existem várias comprovações científicas contraindicando qualquer dose de álcool durante o período gestacional (Academia Americana de Pediatria, 2015).

Os alimentos industrializados, embutidos e processados, além dos refrigerantes, etc. De fato não são indicados e nem saudáveis para ninguém, porém é contraindicado especialmente durante o período da gravidez, em que a mãe e o feto precisam é de uma alimentação que possua todas as vitaminas e nutrientes essenciais, e não excessos químicos, sódio e açúcar.

O famoso café faz bem para as gestantes?

O café que é tão estimado entre os brasileiros, deve ser evitado ao máximo, pois, não são adequados nos 9 meses gestacional, caso vá ingeri-lo, que o faça em uma quantidade menor, se for filtrado, consuma-o mais ralo possível. O que também não é bastante recomendável são os cafés expressos, tipo as cápsula, pela probidade de riscos de contaminação de Bisfenol-A e alumínio.

Carnes cruas ou mal passadas em geral.

Normalmente o Sushi de fato não transmite toxoplasmose, porém pode transmitir difilobotríase, dessa forma, por ser um carne CRUA existem possibilidades de dificuldade e contaminação, por mais que tenha a certeza de sua procedência e de boa qualidade adequada e manuseio.

Gestantes: Quais alimentos vocês não devem consumir? (imagem: reprodução/internet)

Já o molho Shoyu (comum) também se torna contraindicado porque se trata de um produto cheio de sódio, corante e outros aditivos como o glutamato monossódico, o que de forma alguma não é interessante para nenhum ser humano.

Ainda sobre a segurança alimentar na gravidez, o mesmo serve para QUEIJOS CRUS, que não sejam feitos a partir de leite pasteurizado. Não é indicado pelos médicos.

Acompanhamento médico é fundamental

Fique atento, pois mais adequando a se fazer é ter o acompanhamento com o médico nutricionista materno-infantil pode ajudar a gestante no momento da criação de uma estratégia alimentar apropriada para as suas necessidades, garantindo uma boa saúde de sua gravidez e de seu bebê que está por vir.


Cleia Santana

Casada, maquiadora profissional e redatora do portal A Folha Hoje

  

0 Comentários

Sobre Nós

A Folha hoje é um portal especializado em diversos nichos como, concurso público, dicas de cartão de crédito, informações sobre empréstimos, entretenimento, resultados de loterias, entre outros. Acompanhe nosso site e fique por dentro do seu conteúdo preferido.


Contato: atendimento@afolhahoje.com

Siga-nos


        

2016 - 2019 A Folha Hoje