02 de Novembro de 2018, atualizado ás 14:11

Maquiagem natural continua sendo tendência na moda



Por: Cleia Santana | Moda

Compartilhar:
         

A sensação de cara limpa no mundo da maquiagem está sendo bastante utilizada nas passarelas no ano de 2018, e que promete continuar no ano de 2019.

Maquiagem natural continua sendo tendência na moda (imagem: reprodução/internet

Só que muitos não imaginam que por trás da “cara limpa”, está uma pele muito bem maquiada, com pouco brilho e uma máscara de cílios muito discreta, porém que deixa a aparência muito linda e agradável.

Como o efeito natural estar bastante em alta no mundo da moda e dos famosos, os procedimentos de maquiagens naturais são muito rápidos e fáceis, uma pele leve e bem contornada tem ganhado espaço, e tornando o iluminador o queridinho do momento, ele é o ponto chave parar deixar a pele com um glow magnifico.

Batons vermelhos no mundo da maquiagem

O batom vermelho tem sido muito utilizada quando a pessoa que tornar uma maquiagem leve na pele, porém o tom avermelhado dar uma quebrada no tópico do “make cara limpa” além de dar uma ar saudável na face, torna a pessoa ainda mais glamorosa e elegante.

Saiba o que é necessário para fazer uma maquiagem com a pele leve e natural

Primer: Esse produtinho é indispensável, para qualquer tipo de maquiagem, ele deve ser utilizado antes de iniciar a sua make, lembrando que o primer deve ser aplicado depois dos cuidados especiais com a pele.

Maquiagem natural continua sendo tendência na moda (imagem: reprodução/internet

Base no tom da pele: Para não ficar com uma pele “estilo reboco” é essencial aplicar uma base de textura fina e que se espalhe bem. Pois o ideal é conseguir o efeito natural, e apenas retirar as imperfeições faciais.

Corretivo facial: Este produto é utilizado para camuflar as orelheiras, que a base não consegue disfarçar sozinha. Lembrando que o ideal é usar apenas uma camada fina de corretivo, pois na maquiagem natural o ideal e não exagerar.

Pó facial: O pó facial pode ser utilizado o pó compacto no tom da sua pele, ou o pó translucido que é aquele pó que não adiciona cor, ele servirá para selar sua maquiagem e durar por muito mais tempo.

Contorno: O contorno é utilizado para devolver o contorno natural do seu rosto, ele é um pó um pouco mais escuro que a sua tonalidade de pele.

Blush: Como queremos uma maquiagem natural, o blush deixará sua make com um arzinho mais saudável, o mais ideal é utilizar os blushs nos tons rosados ou pêssego.

Iluminador: O iluminador vai deixar a sua pele num glow muito bonito e jovial, ele é um dos pontos chaves para dar aquele brilho natural da face.

Maquiagem natural continua sendo tendência na moda (imagem: reprodução/internet

O que utilizar nos olhos para deixar o mais natural possível na maquiagem

As cores nos tons amarronzados clarinhos, tipo nude estar em alta quando se deseja uma pele natural, essa sombra será aplicada na pálpebra móvel dos olhos e nos cílios inferiores. Para concluir os olhos, aplique uma camada bem discreta de máscara  de cílios (rímel).

Nos lábios pode ser usado um batom mais escuro, para dar uma saltada nos lábios, ou permanecer no natural, que é o batom nude.

Confira também: Meu cabelo não para de cair, e agora?


Cleia Santana

Casada, maquiadora profissional e redatora do portal A Folha Hoje

  

1 Comentário

Sobre Nós

A Folha hoje é um portal especializado em diversos nichos como, concurso público, dicas de cartão de crédito, informações sobre empréstimos, entretenimento, resultados de loterias, entre outros. Acompanhe nosso site e fique por dentro do seu conteúdo preferido.


Contato: atendimento@afolhahoje.com

Siga-nos


        

2016 - 2019 A Folha Hoje