10 de Março de 2019, atualizado ás 13:03

Não consegue emagrecer? Conheça os principais vilões da sua dieta



Por: | Saúde

Compartilhar:
         

Emagrecer tem feito muita gente que iniciou uma dieta por conta própria ter bastante dor de cabeça. Pior ainda, é quando seu vizinho usa o mesmo método para emagrecer e consegue perder peso. Já no seu caso nada! Vamos entender e aprender o que pode ser feito para resolver esse problema.

Não consegue emagrecer? Conheça os principais vilões da sua dieta (imagem: reprodução/internet)

Buscar meios alternativos para emagrecer é o que a maioria das pessoas fazem, isso não é o indicado, a dieta que funciona para seu amigo pode não funcionar pra você.

Você pode perder peso comendo o que gosta, moderadamente e contendo umas restrições. Para de comer de vez não vai ajudar, pelo contrário, vai diminuir seu metabolismo e ele passará a estocar gorduras e consequentemente ao parar a dieta, você volta a comer feito “monstro” voltando ao dobro do peso.

A dieta da fruta ajuda emagrecer?

As frutas são alimentos frescos que geralmente possuem baixas calorias o que consequentemente te ajudará a emagrecer. Mas, tem algumas exceções.

(imagem: reprodução/internet)

O maior vilão para qualquer atividade é o “sem excesso”, e isso vale para as frutas. A manga, o abacate e a banana podem ser inimigos da sua dieta se consumida sem excesso.

Uma das coisas que mas indicamos aqui no bem-estar é a troca dos refrigerantes pelos sucos de frutas, lembra? Isso vai te ajudar a perder peso mas, lembre que um copo de suco geralmente contém 180 calorias. Ou seja, não beba 2 ou 3 copos cheios de suco.

Emagrecer com dieta líquida é saudável?

Bastante conhecida a dieta á base de líquido tem ajudado algumas pessoas a perder peso rápido, porém é preciso ficar atento a algumas coisas.

  1. Alguns sucos possuem uma enorme quantidade densidade de açúcar, o que por sua vez, faz o organismo a produzir bastante insulina, ou seja, passa a acumular bastante gordura;
  2. Por ser uma dieta líquida e não necessitar de mastigação, ela te deixará o tempo todo com muita fome. O que pode ser um problema, seu cérebro vai te tentar o tempo todo.

O ideal mesmo é buscar ajuda profissional, fazer uma reeducação alimentar e seguir as orientações do seu nutricionista.

Alimentos integrais ajuda na dieta para emagrecer?

Os alimentos integrais são excelentes para quem deseja emagrecer mas, isso não que dizer que você vai perder peso ao consumi-lo. Confuso? Vamos entender.

(imagem: reprodução/internet)

Os integrais são mais saudáveis por possuir bastante minerais, porém, são de iguais calorias aos normais. Mas como eles ajudam? Bem simples, vejamos:

Os integrais ajuda perder peso pelo fato de possuir bastante fibras, o que age diretamente na sensação de saciedade. Em poucas palavras: as fibras ficam presas no estomago e consequentemente você não sente vontade de comer ou come bem pouco, o que contribui para o emagrecimento.

Alimentos Diet ou light qual ajuda na dieta para emagrecer?

Tanto o diet quanto o light tem a função de ajudar a emagrecer mas, o problema é seu consumo em excesso. Você não deve consumir um desses produtos na mesma proporção de um normal. Coma bem menos!

Um exemplo e grande vilão é o chocolate, tem gente usando como desculpas, pelo fato de ser diet e sai comendo 3, 5 ou mais tablets. Gente, esse chocolate é exclusivamente para diabéticos e não para perder peso. O açúcar é removido mas, substituído por gordura.

Em todas as questões acima, vale ressaltar, de novo, a importância de comer bem mas sem excesso. Em um outro artigo vamos falar sobre os carboidratos e sua importância na dieta. Nem sempre corta-los é sinal de perder peso. Mas, isso é coisa para outro artigo.

Achei um vídeo muito interessante sobre dieta: Fazer dieta custa caro? confira:


0 Comentários