11 de Março de 2019, atualizado ás 16:03

Treino para emagrecer e não consigo perder peso! Como resolver?



Por: Cleia Santana | Saúde

Compartilhar:
         

Você é uma daquelas pessoas que vai a academia todos os dias e mesmo assim não consegue emagrecer? Mesmo após ter cortado todo o carboidrato das refeições e ainda ter seguido a dieta do vizinho, você não conseguiu perder peso? Que tem algo errado não é novidade mas, o que será? Vamos descobrir!

Treino para emagrecer e não consigo perder peso! Como resolver? (imagem: reprodução/internet)

Não há nada pior do que treinar, treinar e treinar e não conseguir perder peso. Principalmente se você é bem dedicado aos treinos. Mas será se você começou da forma correta?

Antes de iniciar qualquer dieta é fundamental procurar um nutricionista, pois, através de uma consulta e exames será possível identificar a melhor forma para você emagrecer. Talvez, o que lhe falte é uma reeducação alimentar.

Vamos conhecer alguns costumes que atrapalham sua meta quando o assunto é emagrecer.

O excesso de exercícios físicos não te ajudará a emagrecer

Treino exagerado não vai te ajudar a emagrecer nem tão-pouco torna-lo o garoto ou garota mas forte e definido do mundo. Pelo contrário, o excesso de treino pode causar várias lesões no seu corpo.

(imagem: reprodução/internet)

O exagero nos treinos é prejudicial para o equilíbrio hormonal, prejudica seu sono, o que consequentemente o tempo todo irritado e impaciente. Mas afinal, quanto tempo eu devo treinar diariamente para emagrecer e ter mas saúde?

O tempo ideal para se treinar e desenvolver melhor todos os músculos como também emagrecer é de até uma hora diariamente, o que pode ser alternada entre caminhada pela manhã e musculação pela tarde. Já a noite, o ideal é exercitar a mente (ler um bom livro).

Não esqueça de reservar o domingo para descansar seu corpo e sua mente. Saia para passear ou rever amigos e familiares.

Respeite seu momento de sono, se possível, defina um horário para dormir todos os dias, na mesma hora. Isso fará com que seu organismo se acostume com aquele horário e seu descanso seja bem melhor.

Musculação é um exercício que ajuda emagrecer rápido

Exatamente isso! Se você não gosta de praticar musculação achando que não tem nada a ver com emagrecimento você está errado. Os exercícios de musculação ajudam a emagrecer.

(imagem: reprodução/internet)

Muita gente acredita que apenas caminhar ou correr é a única solução para o emagrecimento. Ai é onde está o erro, a musculação é excelente para perder peso. Além de definir seu corpo.

Uma dica é que ao iniciar o treino de musculação, caso você nunca tenha feito, procure o profissional da sua academia e pegue todas as orientações, eles estão lá justamente para te ensinar quais serão os treinos de cada dia, conforme sua necessidade.

cuidado com dietas avulsas e não corte o carboidrato por conta própria

Um dos maiores erros de quem deseja perder peso é começar uma dieta por conta própria. Muitas das vezes, no fogo daquele colega que pegou de outro e diz que funciona. Talvez por pura sorte está dando resultado, no momento, mas, não que dizer que funcionará em você.

Um outro erro é o corte dos carboidratos ou das Dietas restritivas que por sua vez eliminam todo o nutriente, até mesmo das frutas e legumes. Você sabia que ao invés de te ajudar a emagrecer, faz com que seu sistema inicie uma desaceleração?

Em poucas palavras, ele hiberna o organismo, pois, identifica uma queda na fonte de energia e para preservar o funcionamento do corpo começa estocar gordura para ser usada como fonte de energia, o que por sua vez, dificulta o emagrecimento.

Você sabia que o suco detox pode ajudar a emagrecer?

(imagem: reprodução/internet)

Algumas pessoas pode até falar que ele não serve exatamente para emagrecer mas, contribui e muito para esta finalizada. Pois, o suco detox possuem vários benefícios para a saúde do nosso corpo, e um deles é a remoção das toxinas.

O suco detox eliminará as toxinas do organismo, fazendo com que o corpo passe a trabalhar melhor seu funcionando. Pra finalizar, não esqueça de beber bastante água para hidratar seu corpo.

Mais uma dica: Consuma produtos com prébióticos e probióticos. Não sabe do que se trata? Confira no vídeo abaixo e descubra o que são e quais os benefícios:


Cleia Santana

Casada, maquiadora profissional e redatora do portal A Folha Hoje

  

1 Comentário

  1. Artigo muito bom, ezcelente para quem quer perder peso de verdade!