13 de Março de 2019, atualizado ás 13:03

Primeiros passos para emagrecer rápido! Dicas para perder peso



Por: | Saúde

Compartilhar:
         

Para iniciar um processo de emagrecimento é necessário conhecer o funcionamento do nosso corpo, emagrecer não é uma tarefa fácil, nem tão-pouco impossível. Para perder peso sem ter muitos esforços e preservando sua saúde basta seguir algumas dicas presentes neste artigo.

Primeiros passos para emagrecer rápido! Dicas para perder peso. (imagem: reprodução/internet)

Foco e compromisso é o que fará com que você tenha sucesso e consiga emagrecer ou manter o peso conforme seu corpo. Reconhecemos que nos dias atuais é muito difícil não cair nas tentações culinárias presentes em qualquer restaurante ou lanchonete, por isso destacamos o compromisso com sua dieta.

É importante frisar que fazer uma consulta com um nutricionista é um primeiro ponto para o alcance rápido dos seus objetivos. Não fique perdendo tempo tentando a mesma dieta do seu amigo, procure um profissional, os resultados serão satisfatório. Não tenham dúvidas!

Como emagrecer da forma certa? Quem eu devo procurar para perder peso?

O nutricionista é o profissional da saúde que tem como função te ajudar a emagrecer de forma correta. Em uma consulta, ele fará algumas medições como peso e altura, quantidade de gordura e massa muscular como também alguns exames, a exemplo de sangue, urina e fezes), além de histórico familiar.

(imagem: reprodução/internet)

Todas essas informações serão necessárias pois, algumas pessoas tem dificuldades para emagrecer simplesmente por problemas hereditárias ou seja, é preciso realizar um estudo para descobrir como ele deve trabalhar seu corpo.

Viu que não é uma simples consulta? Acredita que muita gente não faz esse primeiro procedimento por achar que é caro? Não ouça quem não entende da área, procure um profissional para obter os melhores resultados possíveis.

Como emagrecer nas férias?

(imagem: reprodução/internet)

Você sabia que durante as férias as pessoas tem tendências a engordam muito? É justamente nesse período que as pessoas viajam muito e ficam em contato com várias tipos de comida, o que para alguns é muito difícil.

Algumas pessoas defendem o “dia do lixo“, o que pode ser uma boa desculpas para aqueles que não aguentam parar de vez a comilança de besteira, já para outros é apenas uma desculpa. Então, se você pretende emagrecer não coma besteira de maneira alguma, e esqueça o dia do lixo.

Você não consegue resistir a alguns doces ou salgados? Até se acostumar com a ideia de perder peso evite ir a locais com todos esses atrativos, será difícil, mas você consegue.

Consigo emagrecer sem fazer exercícios físicos?

As atividades físicas regulares promove vários benefícios para a saúde física e mental e é um dos maiores “parceiros” do coração. Além disso, os exercícios auxiliam a dieta e ajuda a minimizar o aumento da fome.

(imagem: reprodução/internet)

Sendo assim, entenda de vez que as atividades físicas são incondicionais para quem deseja emagrecer. Aproveite e Conheça os principais vilões da sua dieta.

Existem vários tipos de atividades físicas, mesmo se você tiver preguiça, tente ao menos uma caminhada diária de 30 a 40 minutos. Caso queira mas resultados, tente musculação ou natação, mas, sem deixar de caminhar/correr diariamente. No artigo acima tem algumas dicas em relação a essas questões.

Dito isso, sigam as dicas deste artigo como também, todas as orientações do seu nutricionista, bons resultados e aproveite para conferir algumas dicas para emagrecer no vídeo abaixo:


1 Comentário