09 de Maio de 2019, atualizado ás 11:05

Receita de hidratação que alisa o cabelo na hora com apenas 3 itens



Por: Cleia Santana | Beleza

Compartilhar:
         

Manter um cabelo liso é o sonho de muitas mulheres, porém muitas das vezes recorrem a alisamentos capilares com um custo alto, e na maioria dos casos, esses tratamentos deixam o fio com um aspecto sem vida, elástico e bastante quebradiço.

Receita de hidratação que alisa o cabelo na hora com apenas 3 itens (imagem: Reprodução/internet)

É importante citar também, que esses procedimentos capilares, costumam ter em sua composição o formol, que prejudica demais a saúde do cabelo, além de que em alguns casos geram alergias.

Entretanto, nos dias atuais surgiram alisamentos naturais, que quanto mais usados, mais liso o cabelo fica, e nesse artigo mostraremos uma das receitas que além de alisar o fio, vai deixá-lo super hidratado e com vida.

Quem pode utilizar essa receita de hidratação que alisa o cabelo?

Por conter apenas componentes naturais, qualquer pessoa pode estar fazendo essa receita, o resultado é incrível na primeira aplicação, mas quanto mais usá-la, mais liso seu cabelo ficará.

Porém essa receita caseira pode ser usadas também pelas cacheadas, na intenção de definir os cachos, a regra é simples, é só diminuir o tempo que ficará no cabelo.

Alise o cabelo com a receita que leva apenas 3 itens

Cada componente dessa receita caseira que alisa o cabelo, possuem funções próprias que beneficiam o fio, deixando-o alinhado, brilhoso, saudável e com um efeito liso desmaiado.

Confira as funções de cada item abaixo;

Máscara que contenha efeito liso: Essa máscara servirá de base para os demais componentes.

Linhaça marrom: Esse item é um poderoso hidratante, que alinha o fio e remove os frizz indesejáveis. Além disso, as cacheadas já usam essa dica da linhaça para hidratar suas madeixas.

Receita de hidratação que alisa os cabelos na hora com apenas 3 itens (imagem: Reprodução/internet)

A linhaça é ótima também para fortalecer os cabelos e ainda combate a queda capilar.

Limão: Esse item a função de fechar as cutilas do fio, mantendo-o mais liso, alinhado por um longo prazo e com muito mais brilho, e ainda ajuda também no crescimento do cabelo.

Além de tratar o couro cabeludo, auxilia em problemas como a queda capilar, caspa e outros problemas relacionados ao fio.

Receita que hidrata e alisa o cabelo de imediato

Ingredientes:

  • 2 colheres de linhaça marrom;
  • 200 ml de água;
  • Máscara de sua preferência com efeito liso;
  • Algumas gotas de limão.

Modo de preparo: Coloque a linhaça marrom em uma panela com água e deixe fervendo até remover o gel da semente.

Receita de hidratação que alisa os cabelos na hora com apenas 3 itens (imagem: Reprodução/internet)

Em seguida coe a linhaça, será esse gel que vamos utilizar. Após isso, acrescente as gotas do limão e a máscara de sua preferência na quantidade que você usa em seus cabelos.

Misture bem, até ficar uma pastinha cremosa. Com o cabelo já lavado e úmido, aplique a receita mecha por mecha em todo cabelo, coloque a touca e deixe agindo por 20 minutos.

Finalize como de costume. O resultado é surpreendente. Lembrando que para conseguir o efeito desejado o ideal é repetir esse processo 2 vezes em cada semana, seus cabelos ficarão maravilhosos.


Cleia Santana

Casada, maquiadora profissional e redatora do portal A Folha Hoje

  

0 Comentários