06 de Abril de 2019, atualizado ás 11:04

Receitas Suco Detox: Controlador glicêmico, perder peso e perder barriga



Por: | Saúde

Compartilhar:
         

As maravilhas detox continuam melhorando a saúde de quem o consome com frequência, seja com o intuito de perder peso, eliminar as toxinas, promover saciedade, entre outros benefícios para o bem-estar. O que algumas pessoas não sabiam é que o detox ajuda à controlar os níveis de açúcar na corrente sanguínea.

Receitas Suco Detox: Controlador glicêmico, perder peso e perder barriga (imagem: reprodução/internet)

Acredito que nem você sabia que o suco detox poderia ajudar pessoas que tem problemas com glicemia. Ele pode! E nós vamos compartilhar a receita detox, você vai aprender rapidinho.

Também vamos aprender como preparar o suco detox para perder peso e perder barriga. Afinal, o detox possui diversos benefícios para a saúde.

Benefícios destas receitas de suco detox para perder peso?

Conforme já explicamos o detox é uma mistura de ingredientes e seus benefícios melhoram a saúde e o bem-estar. Existem milhares de combinações do suco detox mas hoje, vamos falar de duas receitas detox que tem como função, controlar os níveis de açúcar e perder peso.

A receita detox para controlar a glicose funciona muito bem, pois, seu teor calórico é bem baixo, por ser diurético ele controla os níveis do açúcar no sangue (corrente) e ainda promove a saciedade e é de imediato.

(imagem: reprodução/internet)

Já o suco detox para perder peso e aquela barriguinha é a base de limão. Seus benefícios vão além do emagrecimento, o suco ajuda a regular sua função digestiva, age como anticéptico e corta a fome.

É importante lembrar que o limão é fonte de vitamina C, potássio, sódio, cálcio, magnésio, fósforo, enxofre e cloro. Fortalece ainda o imunológico, entre outros.

Receitas Suco Detox para perder peso e controlar a Glicose

Como já falamos dos benefícios das duas receitas detox para perder peso e controlar a glicose no sangue. Vamos direto ao assunto, configura quais são os ingredientes necessários para preparar essas delicias.

Receita 1: Suco Detox para auxiliar no controle dos níveis de açúcar:

Quais são os ingredientes?

  1. 2 (dois) Limões
  2. 1/4 de Melancia pequena (um pedaço)
  3. 1 (um) Ramo de Hortelã (não coloque muito, divida um ramo por duas partes e use uma.
  4. 400ml de Água de Coco

Como preparar?

  • Pegue os dois limões e prepare um suco;
  • Corte a melancia em pedacinhos;
  • Agora é só juntar todos os ingredientes, colocar no liquidificador e bater por uns 3 a 4 minutos.
  • Se quiser adicionar gelo, fique a vontade.

Uma dica é não exagerar no limão, pois, pode ser prejudicial a saúde. E lembre que ao preparar o suco detox você deve beber de imediato, se guardar para depois, com meia hora, ele já perde todos os benefícios.

Receita 2: Suco detox para perder peso e barriga

(imagem: reprodução/internet)

Quais são os ingredientes?

  • 2 (dois) limão grandes (o suco).
  • 1 (uma) folha de couve.
  • 1 (uma) laranja sem a casca e a sementes.
  • 250ml de água mineral (gelada).

Como preparar?

Pegue todos os ingredientes (não esqueça de deixar o couve e a laranja bem picadinho) coloque dentro do liquidificador e bata por uns 5 minutos. Caso queira, coloque gelo.

Não esqueça de beber de imediato e caso queira melhorar os benefícios, adicione um pouco de chia (uma colher de sopa).

Agregue as receitas do suco detox aos exercícios para perder peso

(imagem: reprodução/internet)

O suco detox é excelente em todos os sentidos e isso ficou bem claro no decorrer deste artigo. Porém, aqui vai um conselho 0800! Não esqueça de realizar as atividades físicas cotidiana.

Os exercícios faz bem para seu corpo, alma e coração. Quem tem hábitos saudáveis com certeza faz ao menos uma caminhada diária de uns 40 minutos, quem sabe até mais. Dito isso, vamos preparar o detox do dia?

Você é diabético? Não deixe de ver o vídeo da Nutricionista Patricia Leite, ela fala tudo sobre quais os melhores sucos para os diabéticos. Confira:


Cleia Santana

Casada, maquiadora profissional e redatora do portal A Folha Hoje

  

0 Comentários