15 de Outubro de 2018, atualizado ás 08:10

Qual o segredo das blogueiras para camuflar manchas e espinhas?



Por: | Moda

Compartilhar:
         

O mundo da maquiagem tem se tornado cada vez mais procurado, e hoje em dia todas as mulheres gostam de dar um arzinho saudável na pele, com uma make básica, ou até mesmo aquelas mais elaboradas, porém não é todas que conhece alguns segredinhos das blogueiras que gostam de maquiagem e que se maquiam na maioria das vezes perfeitamente, escondendo qualquer manchinhas de acnes, sardas, ou até mesmo melasma.

Quais os primeiros passos para camuflar manchas e espinhas?

Antes de mais nada, para fazer uma pele perfeita, precisa-se saber a tonalidade exata da sua base, fazendo o teste de base, na sua face, entre a região maxilar, que pega entre o rosto e o pescoço, para ter a cor exata, pois as vezes a tonalidade do rosto é uma, e do pescoço é outra, é importante notar, se a tonalidade escolhida se conversam perfeitamente nas duas partes da pele.

Qual o segredo das blogueiras para camuflar manchas e espinhas? (imagem: reprodução/internet)

Todos os corretivos e a base devem ser aplicados, dando batidinhas no rosto, antes de ir direto pros produtos, fazer a higienização na pele, com a água micelar da sua preferência, creme hidratante apropriado para o rosto, e primer.

Corretivos e suas funções

Corretivo Verde: O corretivo verde se usa nas regiões que tem espinhas e que naturalmente você quer esconder, talvez você se pergunte, mas verde? não vai aparecer a cor no final da maquiagem? A resposta é não, não vai aparecer, irá apenas fazer o trabalho de esconder a espinha ou manchinha indesejada, a melhor forma de aplicar é dando batidinhas, para que não tire o produto do local.

Corretivo amarelo: O corretivo amarelo se usa nas olheiras de cor roxa, caso você tenha olheiras roxas, sua cor é essa, caso as olheiras sejam na cor amarelada se usa o corretivo rosa ou avermelhado, uma boa opção caso não tenha o corretivo rosa, ou avermelhado pode-se usar batom vermelho, além de tirar as olheiras indesejáveis, pode-se usar também para tirar sardas na face e melasma, se for o caso.

Qual o segredo das blogueiras para camuflar manchas e espinhas? (imagem: reprodução/internet)

Corretivo de iluminação: Esse corretivo serve para fazer a iluminação na zona “T” do rosto, que é testa, nariz, vezinho dos lábios, queixo e também na região a baixo dos olhos. Esse corretivo deve ser um tom mais claro que sua pele, e pode ser aplicada antes ou depois da base.

Corretivo marrom ou tons escuros: Esse corretivo é apropriado para fazer o contorno do seu rosto, como foi usado outros corretivos e base na pele, foi tirado todo desenho do rosto, o corretivo de contorno vai devolver todo o contorno natural da face, além de emagrecer usando-o na região da orelha até uns 3 cm da boca, maxilar, nariz, abaixo do queixo e testa, próximo a raiz do cabelo.

Iluminação e contorno

Vale ressaltar que o corretivo de iluminação usasse quando você quer realçar algo no rosto, esse iluminador irá realçar as partes que você clareou. E o corretivo marrom, irá escurecer as partes que você não quer mostrar, como a famosa gordurinha a baixo do queixo que muitos chamam de papadinhas. Lembrando que o contorno pode ser usado com corretivo em creme, e também com pó uns dois tons mais escuro que a tonalidade da sua pele.

Confira também: Beleza: Argila descubra seus benefícios para a pele e cabelos

Qual o segredo das blogueiras para camuflar manchas e espinhas? (imagem: reprodução/internet)

Finalização da maquiagem

Ao finalizar com os corretivos e base, sele o rosto inteiro com pó translúcido ou compacto, reforce o contorno com o pó contorno, passe blush na maça da face e iluminador na região “T” do rosto. E está pronta sua pele.


Cleia Santana

Casada, maquiadora profissional e redatora do portal A Folha Hoje

  

0 Comentários

Sobre Nós

A Folha hoje é um portal especializado em diversos nichos como, concurso público, dicas de cartão de crédito, informações sobre empréstimos, entretenimento, resultados de loterias, entre outros. Acompanhe nosso site e fique por dentro do seu conteúdo preferido.


Contato: atendimento@afolhahoje.com

Siga-nos


        

2016 - 2019 A Folha Hoje