08 de Novembro de 2018, atualizado ás 12:11

Suas unhas estão fracas e quebradiças? Descubra como resolver!



Por: Cleia Santana | Beleza

Compartilhar:
         

Esse é um dilema que as maioria das mulheres passam, as unhas ficam fracas e logo quando crescem se quebram, muitas preferem colocar unhas de gel ou vidro, outras preferem seguir as unhas naturais, mas não são todas que conseguem mantê-las, lindas e saudáveis.

Suas unhas estão fracas e quebradiças? Descubra como resolver! (imagem:reprodução/internet)

Porém existem várias formas fáceis e práticas para conseguir manter suas unhas sempre lindas e saudáveis, gastando pouco por isso. Primeira coisa que você tem que fazer, é cuidar bem das suas unhas, mantendo-a sempre bem feitas, hidratadas e esmaltadas, isso ajuda muito a manter as unhas fortalecidas e evita a quebra.

O que você precisa evitar para deixar as unhas sempre saudáveis

É importante evitar tocar em água e produtos químicos por um longo período de tempo sem usar luvas, pois isso deixa as unhas frágeis e quebradiças.

Para retirar o esmalte das unhas, utilize sempre o removedor ao invés de acetona, a cetona resseca a unha e fica muito mais fácil de quebrar.

Evite ao máximo utilizar aquelas lixas cubo para polir as unhas, pois ela diminuí a espessura da unha, e caso for usar usa-la, utilize apenas uma vez ao mês, porém o mais ideal é não utiliza-las.

Suas unhas estão fracas e quebradiças? Descubra como resolver! (imagem:reprodução/internet)

Uma boa alimentação ajuda na saúde das unhas

Você já fez de tudo e nada adiantou? aposte numa alimentação saudável rica em proteínas, vitaminas e minerais, pois seu problema pode ser nutricional. Se alimente de ovos, carnes, vegetais, amêndoas e frutas.

A alimentação interfere no processo das unhas fortes, pois se você não se alimentar adequadamente, suas unhas sempre ficaram frágeis e quebradiças, é muito importante se consultar com o médico especializado na área para manter suas unhas sempre fortes e saudáveis.

Suas unhas estão fracas e quebradiças? Descubra como resolver! (imagem:reprodução/internet)

Aprenda a transformar uma base comum, em uma base fortalecedora de unhas

Se você quer manter suas unhas fortes e saudáveis essa dica é para você: utilize um esmalte incolor e adicione o cravo e o alho, deixe descansar por alguns minutos, quando adquiri uma cor amarelada, sua base fortalecedora estará pronta.

Caso você tenha problemas com o cheiro do alho, por ser muito forte, não tem problema em usar apenas o cravo, porém o alho além de fortalecer as unhas ajuda no crescimento mais rápido e também evita de você roer as unhas, caso seu problema seja esse.


Cleia Santana

Casada, maquiadora profissional e redatora do portal A Folha Hoje

  

0 Comentários