21 de Novembro de 2018, atualizado ás 11:11

Saiba como tratar a caspa no cabelo com apenas 3 remédios



Por: Cleia Santana | Beleza

Compartilhar:
         

A caspa geralmente afeta o couro cabeludo de muitas pessoas, é algo que desagrada muito qualquer pessoa, devido a sua descamação a mostra a cima do cabelo.

Saiba como tratar a caspa no cabelo com apenas 3 remédios (imagem: Reprodução/internet)

Porém existem algumas soluções para que isso pare de ocorrer, uma forma natural de tratar a caspa dos fios capilares.

Infelizmente, a caspa é bastante comum, pois proximamente 50 % das pessoas mundialmente falando, sofre com esse problema.

A caspa afeta a pele e atinge especialmente na região do couro cabeludo, ocorrendo a desagradável descamação.

Com isso, aparecem uma imensa quantidade de placas brancas, semelhantes a pele seca em toda parte dos fios. Além do imenso desconforto, como coceiras no local afetado e queimações.

Este problema pode agravar e acabar se tornando dermatite seborreica, quando surge essa irritação, ela além de inflamar, torna-se infecciosa.

O que podem acabar agravando o problema é o uso de produtos aplicados diretamente no couro cabeludo, como o uso de cremes ou condicionadores.

Infelizmente a caspa não tem cura, porém pode ser diminuída, ao ponto de não aparecer e até sumir por um longo período de tempo.

Veja os 3 remédios caseiros para tratar a caspa no cabelo

Bicarbonato de sódio: Esse produto é capaz de auxiliar em casos de couro cabeludo muito oleoso, porém não é aconselhável para os que são muito secos.

Além do bicarbonato remover a oleosidade, ele evita o aparecimento de fungos, mantendo o ph equilibrado.
O ideal é usar esse produto 2 vezes por semana para evitar o aparecimento da caspa no cabelo, não utilize-o todos os dias, pois o bicarbonato é bastante efetivo.

Saiba como tratar a caspa no cabelo com apenas 3 remédios (imagem: Reprodução/internet)

Glicerina: Esse remédio pode ser encontrado em qualquer farmácia, a sua forma de utilizar é bastante fácil, basta aplicar no couro cabeludo e seus resultados serão realmente benéficos.

A glicerina além de hidratar o couro cabeludo, ajuda que a descamação não se soltem. Esse produtinho é um dos melhores remédios para o tratamento de caspa no cabelo.

Óleo de coco: Além de possuir várias outras funções, o óleo de coco é um dos melhores hidratantes que existem, ele favorece na eliminação de caspas, mesmo quando a seborreia já estar desenvolvida.

É só passar no couro cabeludo todos os dias, e não precisa lavar, porém é bom evitar entrar em contato com o sol, caso o couro cabeludo estiver, bastante molhado com o óleo, pois pode ocorrer queimadura no local.

Esse procedimento é indicado para as pessoas que tem o couro cabeludo seco. Não é aconselhável pessoas que tem cabelos oleosos utilizarem o óleo.

Potencialize o tratamento ao combate a caspa no cabelo

A caspa infelizmente pode gerar problemas na vida de muitas pessoas, como também afetar sua autoestima.

Saiba como tratar a caspa no cabelo com apenas 3 remédios (imagem: Reprodução/internet)

Além dos remédios caseiros, pode utilizar shampoos que já são adequados especialmente para o tratamento de caspas.

É importante ficar a atento

Esses remédios caseiros são excelentes para o tratamento contra as caspas no cabelo, porém não se prive de procurar ajuda medica para aprimorar o tratamento.
Antes de iniciar esses procedimentos, consulte-se com seu médico dermatologista para melhores resultados.


Cleia Santana

Casada, maquiadora profissional e redatora do portal A Folha Hoje

  

0 Comentários