15 de Abril de 2019, atualizado ás 11:04

Use essa receita e seu cabelo vai crescer como nunca



Por: | Beleza

Compartilhar:
         

Se você cansou de ter cabelo curto e deseja que ele cresça rapidamente ou até mesmo já tentou de tudo, mas, seu cabelo não cresce de maneira alguma, essa receita caseira irá ajudá-lo(a) a quebrar esse tabu.

Use essa receita e seu cabelo vai crescer como nunca (imagem: Reprodução/internet)

A receita contém componentes que são essenciais para o crescimento capilar, e o melhor de tudo, é que é bastante fácil de preparar.

A maioria das mulheres gostam de manterem seus cabelos longos e saudáveis, e muitas delas se frustram quando eles não crescem ou as vezes crescem um pouco e as pontas passam a ficarem duplas ou ressecadas.

Desta forma, elas resolvem cortar o pouco que cresceu, para que os cabelos continuem saudáveis, porém, isso acaba eliminando a chance do cabelo longo, não é mesmo? Pois então, esse artigo é especialmente para você, que deseja um cabelo longo e saudável sem precisar cortar sempre.

Principais características da receita para crescer o cabelo rápido

Uma das principais dicas, é necessário ficar atenta na quantidade que for utilizar, pois essa receita é potente, realmente fará mesmo crescer o seu cabelo, mas é importante ter cuidado na hora que for usar, pra não escorrer na testa.

Pois existem pelos finos na testa, que, se estimulados, podem acabar ficando com um aspecto grosso, e de certa forma, esse não é o objetivo. O ideal é apenas passar no couro cabeludo, para estimular o crescimento dos seus fios.

Caso você tenha falhas nas sobrancelhas, essa receita também pode ser usada na região da sobrancelha, pois, irá crescer e torna-las totalmente preenchidas.

A receita pode ser utilizada até 3 vezes na semana, ou se preferir na sua umectação semanal, que é apenas 1 vez por semana, enquanto o cabelo vai crescendo, a misturinha caseira, vai agir nutrindo seus fios para que cresçam rápido e saudáveis.

O que contém na receita caseira para crescer o cabelo rápido?

Cada ingrediente que contém nessa receita para crescer o cabelo, possuem excelentes benefícios, não só para o cabelo, mas também para a saúde. Veja a função de cada um.

Planta ou erva Anis Estrelado: Essa planta é facilmente encontrada em casas de produtos naturais e com um valor super em conta. Ela possuí um formato de estrela e é fruto de uma planta nativa do Sul da China ou Norte do Vietnã. É rica em vitamina C e ainda contém ativos antioxidantes.

Além disso, estimula a circulação do sangue no couro cabeludo, contém vários benefícios para a saúde e para pele. Porém no cabelo, ele acelera muito o crescimento dos fios.

Use essa receita e seu cabelo vai crescer como nunca (imagem: Reprodução/internet)

Óleo de coco: Esse óleo vegetal além de ser ótimo para fazer misturas caseiras capilares, é rico em ácidos graxos, e em vitamina E, que nutrem o cabelo e deixa os fios mais saudáveis, além de estimular o crescimento.

Óleo de alecrim ou de rícino: Esses óleos são ricos em vitaminas importantes para o crescimento do cabelo, além disso, combatem a caspa e a queda dos fios.

Óleo de Aloe vera: O oléo de babosa para quem não sabe, é bastante utilizado para o crescimento do cabelo e ele também encorpa o fio de imediato, assim que você usa a primeira vez, já sente a diferença.

Como preparar a receita para crescer o cabelo?

Ingredientes:

  • 100 ml de óleo de coco;
  • 2 tampinhas de óleo de alecrim;
  • 2 tampinhas de aloe e vera (babosa);
  • Anis estrelado (uma mão cheia).

Preparo: Em um recipiente coloque todas as porções e misture bem, em seguida coloque em outro recipiente que possa fechar, e reserve por 2 dias, para que consiga remover bem todos os nutrientes do anis estrelado.

Após isso, passe a misturinha apenas na raiz do cabelo, é importante fazer uma massagem no couro cabeludo com movimentos circulares, após ter passado o óleo, para ajudar a estimular a região sanguínea.

Deixe agindo no cabelo por 1 hora, pode deixar mais tempo, caso você tenha disponível. O resultado é surpreendente.


Cleia Santana

Casada, maquiadora profissional e redatora do portal A Folha Hoje

  

2 Comentários

  1. Eliana Souza disse:

    Boa tarde !
    Gostei muito desse vídeo prático e rápido para fazer .Acredito ser a maioria do sonho das mulheres ter um cabelo saudável

  2. Solange disse:

    Gostaria de receber mais dicas.
    Obrigada.