-Publicidade-

Quais as vantagens e benefícios do alho na alimentação

-Publicidade-

Ter uma alimentação saudável é um dos requisitos para quem busca por uma saúde de qualidade, o alho é Bastante usado para temperar os alimentos e considerado funcional por alimentar e nutrir, além de combater e prevenir várias doenças devido suas propriedades. Contem alicina cuja função hipotensora, o que ajuda a melhorar a pressão arterial, por esse motivo proporciona saúde ao sistema cardiovascular.

Possui germânio cujo mineral estimula a imunidade e os processos cicatriciais, como também levou os cientistas a pesquisarem, principalmente, a sua ação na prevenção e no tratamento do câncer. Nessa pesquisa observaram que o germânio também inibe a multiplicação viral, diminui os sintomas da aterosclerose, melhora o diabetes, estabiliza o metabolismo ósseo, modula a flora intestinal e ainda age como antioxidante.

Durante a alimentação, como o alho age no seu organismo?

O alho tem a poder de controlar o colesterol ruim (LDL) evitando o excesso de gorduras na parede dos vasos sanguíneos, pois o LDL em grandes concentrações causa várias patologias como infarto, AVC, ou seja, problemas cardiovascular. O seu valor antibacteriana e antisséptico impede a proliferação de microrganismos, protegendo o intestino contra eventuais parasitas.

-Publicidade-

Melhor método de preparo usando o alho

Ao preparar o alho bem torradinho vai destruir as propriedades, pois altas temperaturas acabam muito fácil com o poder dos seus nutrientes, como também se for cozido tem que aquecê-lo apenas uma vez. Sendo assim, para ter um excelente aproveitamento a ingestão deve ser cru, mas não precisa levar ao “pé da letra”, pode fazer cozido também.

Se o interesse for manter o máximo dos benefícios é importante usar todo o dente, não retirando a parte interna do bulbo porque é nele que está concentrada a maior parte das propriedades medicinais. Hoje em dia é vendido o pó de alho, o qual após ter passados por processos de trituração suas propriedades são oxidadas e ao consumir só vai aproveitar as fibras e mais nada, sendo assim, compre esse alimento de forma natural para aproveitar todos os benefícios.

-Publicidade-

O alho é um tipo de caule subterrâneo que possui folhas especiais (catáfilos) em cada bulbo (dente), pois dentro de cada bulbo existe a gema que é altamente protegida e com todos esses benefícios citados.

Quantos dentes de alho posso ingerir durante um dia?

O correto é ingerir um dente de alho ao dia, pois garante a ingestão da gema como todos os benefícios.

Confira uma pequena dica de receita de creme de alho para carnes;

-Publicidade-

Ingredientes:
3 dentes de alho
1 pitada de sal, de salsa e de orégano
1 copo americano de leite
Azeite

Modo de preparação

Acrescente os ingredientes no liquidificador. logo em seguida, adicionar o
azeite aos poucos até ficar o ponto de creme da receita. Essa receita pode ser
usada para acompanhar carnes de churrasco, como também para fazer pão de alho.

Confira também: Última refeição, quais os melhores alimentos e o porquê?

1 comentário
  1. Divino Alves dos Santos Diz

    Este artigo é de primeira!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossos termos de uso Aceitar Ler Política