A muito tempo nós mulheres ouvimos mentiras absurdas como “mulher não pode dirigir, não pode jogar bola e etc”, a lista era grande. Nos dias atuais ainda ouvimos absurdos quando o assunto é musculação, por ser um treino de força, todos querem agregar para homens. Não se enganem! Musculação promove vários benefícios para a mulher.

Dentre os benefícios da prática da musculação feminina, estão a resistência, a perda de gordura e ganho de músculos, além de acelera o metabolismo, deixa o corpo mais jovem e protege os ossos.

Por que as mulheres devem praticar musculação?


RELACIONADAS



Além de melhorar a saúde em vários aspectos, a musculação feminina traz diversos benefícios, não só para o corpo, mas para a mente.

Loading...

A musculação promove o emagrecimento e perda de gordura corporal, define a musculatura e ainda melhora a sua estética, reduz as dores e melhora a sua postura.

Evita o aparecimento de celulites e estrias, mantém sua autoestima sempre bem consigo mesma e satisfeita com sua saúde e com seu físico.

Loading...

Qual o melhor horário para malhar?

Não existe a hora exata para a prática de exercícios físicos, porém, alguns especialistas no assunto, sugerem algumas dicas que vão ajuda-los a obter melhores resultados de acordo com o turno.

Se o seu objetivo for aumentar sua massa muscular, fique atento pois o melhor período para alcançar essa meta é realizar o treino nas primeiras horas do dia, ou seja, antes do meio dia, pois, os hormônios que são liberados neste horário reforçam os efeitos.

No período da tarde o metabolismo começa a perder ritmo, então, é o melhor turno para quem deseja perder peso. Pois o metabolismo começa a diminuir seu ritmo, e é aí que os exercícios vão acelerar novamente e com isso promoverá a queima de calorias.

E por fim a noite, segundo especialistas é um bom momento para descansar o corpo e a mente. “o corpo precisa de repouso, principalmente para quem vive na corria do dia a dia”, vale ressaltar que as atividades físicas são importantes em qualquer hora do dia.

Loading...

Confira algumas dicas de treinos para musculação feminina

Agora que você já conhece os benefícios da musculação, e que também é coisa de mulher, confira algumas dicas de treinos

* Uma das coisas que sempre indicamos para qualquer pessoa que vai começar algum tipo de atividade física é, procure um nutricionista pois, os resultados serão bem mais rápidos e agradáveis.

* Musculação é o exercício que mexe na força física, então, nunca exagere. Especialistas indicam apenas uma hora desta atividade por dia, claro que, você pode complementar com outras atividades.

* Uma outra dica é não treinar o mesmo grupo muscular consecutivamente, alterne entre superiores e inferiores. Lembrem que os mesmos precisam descansar e é aí que acontece o crescimento, vale lembrar da importância do acompanhamento profissional.

* Na musculação feminina é indicado usar repetições maiores, mas com cargas menores. Vale ressaltar que, as series variam de acordo com seu objetivo.

* Não deixe de praticar outros exercícios como abdução de coxas, rosca, agachamento, abdominais, elevação lateral e elevação pélvica.

Não deixe de ver com seu personal, um pequeno teste para avaliar os limites do seu corpo. Nem tão pouco de consultar seu nutricionista, será bem mais barato e você terá resultados incríveis.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui