O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, admitiu preocupação quanto ao comportamento de Donald Trump na Casa Branca. O presidente republicano ainda não aceitou sua derrota nas urnas, o que também tem causado clima tenso entre os funcionários da Casa.

Sobre o assunto, Biden fez o seguinte comentário: “Continuaremos a avançar e formar um novo governo, equipe da Casa Branca e gabinete de maneira ordeira. Ninguém pode impedir isso.”


RELACIONADAS



A posse do 46° presidente dos Estados Unidos será realizada em 20 de janeiro de 2021. Ao mesmo tempo, Biden já espera estar ativo quanto a sua lista de gabinete, e deve estar acompanhado da sua vice-presidente, Kamala Harris.

Funcionários da Casa Branca relatam clima tenso após resistência de Donald Trump

Joe Biden demonstra confiança quanto a posse do seu mandato em janeiro de 2021 - foto: reprodução
Joe Biden demonstra confiança quanto a posse do seu mandato em janeiro de 2021 – foto: reprodução
Loading...

Segundo o tabloide TMZ, enquanto 76 milhões de americanos aguardam ansiosos pela posse de Joe Biden em janeiro, incluindo os próprios funcionários da Casa Branca, o clima tem esquentado na residência. “Pisando em ovos”, relatam. Fontes dizem que os funcionários, incluindo a equipe de limpeza da residência presidencial, mal podem esperar para ver a saída de Trump do poder.

Desde a resistência do presidente americano, membros da equipe sentiram o ambiente negativo e estressante, “com os olhos do mundo voltados aos Estados Unidos”. Ao mesmo tempo, o medo de uma reação inesperada de Donald Trump é eminente. Isso só aumentou o clima hostil dentro da Casa Branca, descrito como rígido e frio.

Loading...

Por outro lado, Joe Biden já é figura conhecida na Casa, ele esteve lá quando era vice-presidente no governo de Barack Obama, entre os anos de 2009 e 2017. Muitos funcionários que ainda vivem por lá admitem já ter vivido muitas histórias ao lado de Biden.

Em seu perfil do Twitter, a vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, ressaltou a importância de um governo transparente — quase que uma indireta para a gestão conturbada de Donald Trump —, disse ela: “Como nosso próximo presidente, @Joe Biden vai ouvir especialistas e ser honesto com o povo americano sobre a pandemia. Essa é a verdadeira liderança.”

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui