Bitcoin é seguro?

Essa criptomoeda chamada de bitcoin tornou-se uma notícia frenética no Brasil e no mundo, por isso muitos se questionam se o bitcoin é seguro de verdade.

Isso porque, a valorização dela é tão grande que a população vem mostrando interessa em fazer investimento nos bitcoins.

Para se ter um ideal, no mês de novembro de 2017 a moeda chegou a ser negociada por US$ 6.450, convertendo para os reais, isso vale 21 mil.

Alguns especialistas em finanças já afirmaram que vale a pena investir e que o bitcoin é seguro, mesmo assim ainda há dúvida e questionamentos sobre a eficácia e a segurança dessa criptomoedas.

Sabendo disso, explicaremos para você se realmente essa é uma opção segura.

É seguro investir em bitcoin?

Antes de responder se o bitcoin é seguro, é importante levar em consideração algumas informações.

Primeiramente, o bitcoin não se trata de uma aplicação tradicional, já que ele é uma moeda virtual.

Em razão disso, existem formas particulares de fazer investimento nelas: por meio da mineração, onde é usado um software para lançar novas espécies ou através da troca de dinheiro físico pela criptomoeda.

O segundo ponto que mostra que o bitcoin é seguro está ligado à sua criptografia           – um sistema de códigos que deixa as informações ilegíveis, onde apenas o destinatário conhece elas.

Além disso, a segurança do bitcoin é garantido por causa da sua independência. A longo prazo, o bitcoin não passa por tanto instabilidade, pois ele não possui interferentes de fora, que é bem frequente nos mercados monetários.

Outro ponto importante sobre o questionamento se o bitcoin é seguro, está relacionado a sua emissão, pois existe um protocolo onde estabelece apenas a existência de 21 milhões de criptomoedas.

Isso garante que exista maior proteção e segurança contra a inflação.

Investir ou não em bitcoin?

Como você já deve saber, todo investimento requer disciplina, por isso ninguém aplica todo o seu dinheiro em um mercado apenas.

Depois de saber que o bitcoin é seguro e assim desejar investir nessa criptomoeda, comece com uma quantia pequena de dinheiro.

É de conhecimento geral que em breve pode haver uma regulamentação para Bitcoin. No entanto, isso ainda não se tornou realidade, logo é importante investir com atenção e certo cuidado.

Vale lembrar que os rendimentos com o Bitcoin ultrapassam 500% e as quedas são baixas quando comparadas ao montante que sempre está em valorização.

O que deixa os investidores com certo receio de investir nessas criptomoedas, mesmo sabendo que o bitcoin é seguro, é a questão do fundo de garantia.

Logo, se você não tem uma renda sobrando e não se sente muito seguro, procure evitar essas perdas se elas forem lhe fazer falta.

Não se esqueça que o bitcoin é uma moeda virtual, não um produto financeiro que possui as mesmas características do investimento que nós já conhecemos.

Então, se você tem uma boa renda e deseja investir sabendo que o bitcoin é seguro, experimente e você pode ter bons lucros.

Inclusive, aqui você encontra bons motivos que podem fazer você ter vontade de investir em bitcoin.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here