Está com boleto vencido e não sabe como pagar hoje mesmo? Chegou uma novidade que você não vai acreditar! Agora é possível pagar boleto vencido no banco.

Ter um boleto vencido trazia enormes transtornos as pessoas, ainda mais quando para poder pagar boleto vencido você precisava entrar em contato com a empresa emissora do boleto vencido e pedir um com a data atual para pagamento.


RELACIONADAS



Mas uma nova forma de pagamento do boleto vencido apareceu, dando mais praticidade, agilidade e segurança para quem por algum motivo não conseguiu pagar boleto na data combinada.

Loading...

Veja também:

Boleto vencido será aceito em qualquer banco

Loading...

Paga boleto vencido no banco. Isso agora é possível!

 

Está com boleto vencido e não sabe como pagar hoje mesmo? Chegou uma novidade que você não vai acreditar! Agora é possível pagar boleto vencido no banco.
Está com boleto vencido e não sabe como pagar hoje mesmo? Chegou uma novidade que você não vai acreditar! Agora é possível pagar boleto vencido no banco. (Foto: Unainet)

Deste do dia 10 de novembro de 2018 é possível pagar boleto vencido no banco, independentemente de qualquer cobrança, seja boleto vencido cartão de crédito ou outros tipos de boleto vencido.

Para isso, foi desenvolvido a Nova Plataforma de Cobrança (NPC), uma ação conjunta de vários sistemas com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Como vai funciona pagar boleto vencido no banco?

Bolete vencido? Pague hoje mesmo em qualquer banco
Bolete vencido? Pague hoje mesmo em qualquer banco (Foto: Destak)

A pessoa que tiver o boleto vencido, e quiser pagar em banco, terá a sua disposição mais praticidade e segurança.

Antes, quando um boleto vencia, era necessário entrar em contato com o emissor da cobrança e pedir um boleto com vencimento atual, onde ali eram acrescidos juros e multas.

Loading...

Dificilmente algum boleto vencido podia ser pago no banco, até porque as instituições financeiras não queriam arcar com esse problema.

Mas agora esse procedimento será diferente!

E o melhor! Não só a pessoa poderá pagar o boleto vencido no banco como também receberá um recibo de pagamento das contas totalmente diferente do que vinha sendo feito.

O recibo de pagamento do boleto vencido deverá vir na sua descrição:

  • Detalhes do boleto
  • Informações sobre juros, multa, desconto, etc;
  • Informações do beneficiário;
  • Informações do pagador.

Com isso, tanto o cliente que vai pagar o boleto vencido, como a instituição que gerou o boleto, e o banco que estará recebendo o pagamento, terão em suas mãos um comprovante de pagamento mais seguro.

Pagar boleto vencido no banco está em negociação desde 2016

Boleto vencido? Pague hoje mesmo em qualquer banco
Boleto vencido? Pague hoje mesmo em qualquer banco(Foto: Veja)

Essa proposta de pagar boleto vencido no banco está em negociação desde 2016, onde o Banco Central precisou modificar algumas informações para que esse serviço começasse a valer.

Até porque, para que o boleto vencido possa ser aceito no banco, será necessário que o cadastro que a pessoa tenha junto aos sistemas financeiros possa bater com as informações descritas no boleto de pagamento.

A qualquer sinal de irregularidade, ou divergência de informações, o boleto vencido é negado para pagamento, entendendo assim que está ocorrendo alguma fraude.

Por isso, agora, toda vez que você tiver um boleto vencido, use o seu banco para pagar essa cobrança atrasada.

É uma praticidade maior em um momento de grande avanço da tecnologia, e onde as pessoas precisam de ferramentas mais ágil para a resolução dos seus problemas.

Se tiver qualquer dúvida sobre como pagar boleto vencido no banco, entre em contato com a empresa emissora da cobrança ou com sua agência bancária.

Viu como é fácil pagar boleto vencido no banco?

Quer saber mais sobre boleto vencido pagar em banco?

Siga agora mesmo nossas páginas do Facebook e do Instagram e permita notificações para receber mais notícias 24 horas por dia de diversos assuntos. Acesse e saiba mais!

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui