Frases de Bolsonaro: deputado admite ‘deslise’ e solta novas ‘pérolas’

O pre-candidato a presidente em 2018,  Jair Bolsonaro, deputado federal pelo PSC-RJ, e famoso pelos memes ‘frases de Bolsonaro’, foi essa semana alvo de várias matérias, acusando-o de ter enriquecido ‘acima da média’ que permitiriam seus ganhos como político, as reportagens acusam o presidenciável de ter juntamente com seus filhos, também parlamentares, multiplicado seus bens na política.
Ele e os 3 filhos reuniriam hoje, segundo a “Folha”, 13 imóveis, avaliados a preço de mercado, em torno de R$ 15 milhões.

Numa ‘entrevista’, não agendada, a equipe de reportagem da “Folha de S.Paulo”, encontrou-se com Bolsonaro em frente de sua propriedade em Angra dos Reis (RJ), na última quinta-feira (11). a equipe apurava uma denuncia sobre uma vendedora de açaí da cidade que estaria lotada no gabinete do deputado.

Frases de Bolsonaro: deputado é irônico ao responder peguntas: ‘Porque essa é a resposta que você merece’

Na abordagem, o pre-candidato acolheu algumas das perguntas feitas pelos jornalistas, e mais uma vez, não perdeu a oportunidade, disparando colocações cujo teor já se tronaram marca registrada de Jair Bolsonaro.

Questionado sobre o receber auxílio-moradia, mesmo tendo apartamento em Brasília, o deputado disparou com uma resposta insinuante e irônica. respondendo que na época estava solteiro, e que a verba em questão ele, “usava pra comer gente”.

Ainda se dirigindo a entrevistadora, em tom sarcástico, ele ainda pergunta se ela estava satisfeita com a resposta, obtendo um ‘sim’, ele completa, “Porque essa é a resposta que você merece”.

Sobre as ‘Frases de Bolsonaro’: antigas colocações feitas pelo deputado

Sobre colocações do pré-candidato, como algumas frases de Bolsonaro já bastante conhecidas e divulgadas na mídia, quando disse, “Sonego tudo o que posso”, (em 1999), ele mesmo classificou a fala como um ‘deslise’, e justificou que falava em nome do povo, como se fosse regra geral o brasileiro sonegar impostos, (o que não deixa de ser uma realidade, a bem da verdade, com a carga tributária imposta hoje), o povo só não sonega o que não for possível sonegar.

Frases de Bolsonaro (Reprodução/RedesSociais)
Frases de Bolsonaro que ficaram famosas. (Reprodução/RedesSociais)

Bens de Bolsonaro e dos filhos, citados na matéria da ‘Folha’

Ao ser perguntado sobre a possível aumento de patrimônio não ser condizente com seus rendimentos, no seu melhor estilo, o deputado respondeu a repórter da “Folha”, que eles precisam se preocupar em divulgar o patrimônio dele (Jair Bolsonaro) e esquecer o dos seus 3 filhos, e faz uma comparação, de que se seus filhos cometerem crime, o problema dever ser deles (dos filhos), assim como se os mesmos forem agraciados com um prêmio de loteria, o problema seria deles e não de Bolsonaro.

Jair Bolsonaro defendeu o direito a verba de moradia, mas disse que pretende vender seu apartamento em Brasília, e que vai optar por um apartamento funcional, que ele julga ser muito mais confortável que seu imóvel de cerca de 60m2, segundo o presidenciável, os apartamentos destinados aos parlamentares tem cerca de 200m2.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here