Bolsonaro afirma que Paulo Guedes decide a economia
Nesta segunda-feira, 27 de abril, Jair Bolsonaro realizou uma entrevista coletiva com os ministros da Economia, da Agricultura e da Infraestrutura.
Por: Joey Phillipe / 27 de Abril de 2020 às 18:57:10

[spns_amp_optin subscribe='Assistir Notícias Ao Vivo' unsubscribe='Remover inscrição']

Durante a realização de uma entrevista coletiva, saindo do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro declarou que o ministro da Economia, Paulo Guedes, é “o homem que decide a economia no Brasil”.

A entrevista foi concedida após o encerramento de uma reunião entre o Presidente da República, Paulo Guedes, a Ministra da Agricultura, o Ministro da Infraestrutura e o presidente do Banco Central, Roberto Campo Netto. Durante a coletiva os ministros estavam ao lado de Bolsonaro.

Inicialmente, o presidente da República afirmou: “Acabei mais uma reunião aqui tratando de economia. E o homem que decide a economia no Brasil é um só: chama-se Paulo Guedes. Ele nos dá o norte, nos dá recomendações e o que nós realmente devemos seguir”.

Posteriormente, Bolsonaro passou a palavra para o Ministro da Economia. O qual informou que o governo segue rígido na política econômica de responsabilidade fiscal. Afirmou ainda que gastos públicos extraordinários, realizados devido a pandemia do coronavírus, são uma “exceção” dentro da política econômica.

A coletiva com Bolsonaro e mais
Bolsonaro afirma que Paulo Guedes decide a economia – Foto: G1


Ainda durante a coletiva, o Ministro Paulo Guedes explanou: “Queremos reafirmar a todos que acreditam na política econômica que ela segue, é a mesma política econômica”, salientou Guedes. “Quando há um problema, como de saúde, o presidente fala: ‘Olha vamos para um programa de exceção'”, explicou.

Além disso, o governo de Bolsonaro apresentou, na semana passada, o programa Pró-Brasil, o qual possui medidas para injeção de dinheiro na economia. Bem como minimiza o impacto da queda de atividades causada pela pandemia do coronavírus.

Contudo, participantes da equipe econômica não compareceram a cerimônia de lançamento do referido programa.

De modo geral, o programa Pró-Brasil apresenta medidas que envolvem uma elevação dos gastos públicos. Assim como, O Ministro Paulo Guedes e a equipe econômica ao longo da história estão a favor de investimentos privados para fazer funcionar a economia.


Postado por: Joey Phillipe
Sou redator, curto a área de informática, gosto de games e esportes.

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo