Ainda neste semestre, o presidente Jair Bolsonaro pretende realizar a inauguração de diversas obras de infraestrutura pelo Brasil. Entretanto, a maioria dos projetos foram iniciados durante os governos de Lula e Dilma Roussef, integrantes do Partido dos Trabalhadores – PT.

O fato ocasionou opiniões diversas nas redes sociais. Alguns acreditam que o atual presidente da república está fazendo certo em concluir as obras e entregar o que foi prometido ao povo em governos anteriores.  Por outro lado, há quem defenda que Bolsonaro está apropriando-se indevidamente de projetos que não são do seu governo.


RELACIONADAS



Assim, um total de 25 das 33 obras que estão para serem inauguradas são projetos iniciados pelos petistas. Além disso, a maioria delas são do segmento rodoviário, integrantes do Programa de Aceleração do Crescimento -PAC, originado pelo governo do PT no ano 2007.

Apenas uma das obras projetadas  pelo PT contou com a participação de Tarcísio Gomes de Freitas, o atual ministro da Infraestrutura, que trata-se da construção da ponte sobre o rio Paranaíba, na BR 235/PI, localizada entre as cidades de Santa Filomena, no Piauí, e Alto Parnaíba, no Maranhão.

Com isso, a tag #BolsonaroTeEnganou esteve em alta na tarde deste domingo, no Twitter. Usuários criticam a inauguração das obras dos governos anteriores e também o fato de algumas delas terem sido renomeadas, além de outras situações envolvendo Bolsonaro e/ou seus familiares.

Diferentes opiniões sobre a decisão do Governo Bolsonaro

Bolsonaro divide opiniões: obras iniciadas pelo PT serão concluídas e entregues
Bolsonaro divide opiniões: obras iniciadas pelo PT serão concluídas e entregues – Foto: teo Notícias

Muitos internautas manifestaram-se no Twitter para expressar suas opiniões sobre a decisão do governo Bolsonaro no que se refere a inauguração das obras iniciadas pelo PT.

Um usuário Publicou: “ Bolsonaro não tem projeto para o Brasil. Diz odiar o PT, mas adora rebatizar programas petistas e inaugurar obras da era Lula e Dilma. É um usurpador”. Outro afirmou: #BolsonaroTeEnganou “Lula e Dilma realizaram governos com progresso e inclusão social e serão eternamente respeitados e aplaudidos”.

Bolsonaro divide opiniões: obras iniciadas pelo PT serão concluídas e entregues – Fonte: Twitter

Por outro lado, houveram postagens como: “Só jumento não enxerga que o intuito das obras de Lula e Dilma, não eram em conclui-las para o povo, era apenas para desviar dinheiro. Odebrecht diz amém, OAS diz amém, todas as empreiteiras dizem amém.”

“Não são obras de Lula e Dilma. São obras do Brasil” É o nosso dinheiro. Obras que no governo de Lula e Dilma não foram terminadas porque ROUBAVAM o dinheiro. Ótimo, agora são entregues pelo Bolsonaro, que respeita nossas necessidades e o nosso dinheiro”, defendeu outra usuária.  

Além disso, a deputada Carla Zambelli também fez uma publicação em tom irônico: “ABSURDO: @JAirBolsonaro está inaugurando obras no Brasil! Tinha que fazer como Lula e Dilma, e inaugurar obras em Cuba.”

Bolsonaro divide opiniões: obras iniciadas pelo PT serão concluídas e entregues – Fonte: Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui