Inicialmente, Sérgio Moro, foi escolhido por Lula como alvo principal diante da crise causada pela sua demissão do Ministério da Justiça. Em certo ponto, aliviando o peso que poderia haver sob Jair Bolsonaro diante de toda a situação crítica.

Durante uma reunião, realizada na última sexta-feira (24), com a executiva nacional e os representantes do PT na Câmara e no Senado, Lula utilizou grande parte do seu discurso para tacar Sérgio Moro. De acordo com os participantes da reunião, o ex-presidente falou logo no início do encontro, no entanto, o habitual era que Lula discursasse ao final da reunião.


RELACIONADAS



Os ataques contra Sérgio Moro foram iniciados logo após a manifestação da presidente do partido, Gleisi Hoffmann, que foi a primeira a discursar. Na ocasião Lula fez um aparte. De acordo com os relatos, Lula enumerou atos de Moro conta ele próprio e, em meio a palavrões, tratou também sobre a Lava Jato.

Mais sobre o assunto, que cita Bolsonaro

Bolsonaro é “cria” de Sérgio Moro, ataca o ex-presidente Lula
Bolsonaro é “cria” de Sérgio Moro, ataca o ex-presidente Lula – Foto: Poder 360

Inicialmente, em rede social, na manhã deste sábado, 25 de abril, Lula disse que Bolsonaro é “cria” do ex-ministro da Justiça e não o inverso.

Lula Publicou: “Não pode haver inversão da história. O Bolsonaro é filho do Moro, e não o Moro cria do Bolsonaro. Nessa disputa toda, os dois são bandidos, mas é o Bolsonaro que é a cria e não o contrário. E os dois são filhos das mentiras inventadas pela Globo”. 

Os ataques podem se justificar, tendo em vista que Sérgio Moro foi o responsável pelo julgamento de Lula. Portanto, a condenação foi aplicada em nove anos e seis meses pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no ano de 2017.

Por fim, de algum modo, a manifestação de Lula acabou por “isentar” Bolsonaro em meio à crise política ocasionada pela demissão de Sérgio Moro do Ministério da Justiça. Aliviando a tensão que há sob o nome do Presidente da República neste momento de crise.

Bolsonaro é “cria” de Sérgio Moro, ataca o ex-presidente Lula

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui