Neste domingo, 17 de maio, o presidente Jair Bolsonaro e ao menos 11 ministros participaram de uma manifestação a favor do governo. Na ocasião os participantes realizaram uma carreata e em seguida concentraram-se em frente ao Palácio do Planalto, na cidade de Brasília.

Acompanhando a manifestação do alto da rampa do Planalto, Bolsonaro usava máscara e estava acompanhado de ministros e parlamentares. Além disso, tendo sua participação transmitida ao vivo em rede social, o presidente solicitou que os manifestantes não utilizasses palavras com teor antidemocrático, como havia ocorrido em atos anteriores.


RELACIONADAS



“Nem uma faixa nem uma bandeira que atente contra a nossa Constituição, contra o estado democrático de direito. Nisso, o movimento está de parabéns”, declarou Bolsonaro.

Loading...

De acordo com o presidente o ato aconteceu de forma “espontânea e pacífica, seguindo todos os ditames de uma boa prática, realmente sem nenhuma agressão a quem quer que seja”.

Mais sobre a participação de Jair Bolsonaro

Bolsonaro e ministros participam de ato pró-governo
Bolsonaro e ministros participam de ato pró-governo – Foto: Yahoo Notícias

Enquanto esteve no Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro desceu a rampa para cumprimentar os manifestantes. Assim como deu coma mão para algumas crianças e colocou outras no colo.

Loading...

“É muito gratificante, honroso da minha parte, meu ministério receber uma manifestação de apoio nesse sentido. Isso me fortalece, a todos nós aqui em Brasília, numa busca de conseguir meios não só para combater esse vírus, mas como proporcionar dias melhores para a nossa população, através das boas políticas implementadas, em especial pelo poder Legislativo e Executivo”, disse Bolsonaro.

Na manifestação deste domingo, a maioria dos participantes usavam máscaras, no entanto se aglomeraram em frente ao Palácio do Planalto. Contrariando as recomendações da Organização Mundial de Saúde-OMS, no tocante a medida de distanciamento social para combate ao Coronavírus.

Por fim, os manifestantes portavam faixas que defendiam o uso de Hidroxicloroquina para tratamento de pacientes com COVID-19, em apoio a ideia defendida por Jair Bolsonaro sobre o uso da substância. No entanto, não existem estudos científicos que comprovem a eficácia do medicamento para tratamento do coronavírus.

Bolsonaro e ministros participam de ato pró-governo
Loading...

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui