07 de Novembro de 2018, atualizado ás 08:11

Depois de críticas, Bolsonaro escolhe 3 mulheres para equipe de transição



Por: | Notícias

Compartilhar:
         

Depois de receber enormes críticas, foi confirmado que a equipe de transição de Jair Bolsonaro escolhe três mulheres para os cargos que vão ser responsáveis pelo novo governo.

O anuncio foi feito na noite de terça-feira (6), e para a equipe, foram chamadas: tenentes do Exército Sílvia Nobre Waiãpi e Liane de Moura.

O destaque ficou por conta da Tenente Waiãpi que será a primeira mulher indígena a integrar a força terrestre.

Além delas, o terceiro nome destacado é de Clarissa Costa Longa e Gandour, doutora em economia, e que vai ocupar também um cargo na equipe de transição.

Veja também:

Jair Bolsonaro monta equipe de transição sem nenhuma mulher

Bolsonaro visita Congresso em Comemoração aos 30 anos da Constituição

Bolsonaro escolhe sua equipe de transição

Depois de críticas, Bolsonaro escolhe 3 mulheres para equipe de transição (Foto: FABIO MOTTA/ESTADÃO)

Além desses nomes, Bolsonaro já havia sido anunciado a primeira mulher a integrar a transição do futuro presidente: a coronel do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e especialista em segurança pública Márcia Amarílio da Cunha Silva (foto em destaque). As quatro mulheres do grupo ainda serão nomeadas por meio de publicação no Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com a assessoria de imprensa da equipe de transição, outras mulheres poderão fazer parte do grupo.

A equipe de Bolsonaro foi muito criticada já que, entre os primeiros 27 nomes publicados no DOU para a troca de informações com o governo Temer, todos eram homens. Ao todo, a equipe de transição terá 50 integrantes remunerados.

Na segunda-feira (5), foram nomeados para a equipe de transição alguns economistas e militares, e a presença de um nome feminino já vinha causando revolta antes mesmo de Jair Bolsonaro ter ganho as eleições.

É cada vez mais solicitado o nome de mulheres na política nacional, o que representa um grande avanço na democracia brasileira.

Quer saber mais sobre celebridades que perderam dinheiro?

Siga agora mesmo nossas páginas do Facebook e do Instagram e permita notificações para receber mais notícias 24 horas por dia de diversos assuntos. Acesse e saiba mais!




Raquel Luciano

Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com

     

0 Comentários