O presidente Jair Bolsonaro vai passar por uma cirurgia para retirada de cálculo na bexiga, o procedimento acontecerá na próxima sexta-feira (25). O responsável pela operação será o urologista Miguel Srougi, do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

Este será o quinto procedimento cirúrgico que o presidente faz em menos de 2 anos. A notícia foi confirmada ao Estadão por fontes médicas e do Palácio do Planalto.


RELACIONADAS



Em 1° de setembro, durante reunião, Bolsonaro revelou: “Esse cálculo aqui é de estimação. Eu tenho há mais de cinco anos, está na bexiga. É maior que um grão de feijão. Resolvi tirar porque deve estar aí ferindo internamente a bexiga”, conta.

Além disso, na quarta-feira, 23, o presidente visitará a Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), na cidade de Resende, Rio de Janeiro, onde passará a noite. E no dia seguinte, o destino será a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Rio.

Cirurgias feitas por Bolsonaro desde 2018

Bolsonaro realizará novo procedimento cirúrgico para retirar cálculo da bexiga - foto: reprodução
Bolsonaro realizará novo procedimento cirúrgico para retirar cálculo da bexiga – foto: reprodução

A primeira delas foi em 6 de setembro de 2018, teve relação com a facada de Adélio Bispo durante uma campanha. O procedimento foi realizado na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, Minas Gerais.

A segundo foi realizada em 12 de outubro de 2018, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde a operação durou cerca de 5 horas para corrigir uma hérnia incisional no abdômen.

Sua terceira cirurgia foi realizada em 28 de janeiro de 2019, também no Albert Einstein, para retirar a bolsa de colostomia.

A quarta foi feita no Hospital das forças Armadas (HFA), na cidade de Brasília, realizando o procedimento de vasectomia – procedimento cirúrgico para não ter mais filhos (biológicos).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui