10 de Julho de 2019, atualizado ás 14:07

Bolsonaro participa de culto e garante próximo ministro do STF ‘terrivelmente evangélico’



Por: | Notícias

Compartilhar:
         

O presidente Jair Bolsonaro participou de um culto na manhã desta quarta-feira (10), na Câmara dos Deputados, e durante o seu discurso, disse que o próximo ministro do STF, que ele indicará, será ‘terrivelmente evangélico’.

Siga A Folha Hoje no Google News – Clique Aqui!

A declaração de Bolsonaro sobre a indicação de um Ministro evangélico ao STF vem bem no momento que o presidente aceitou a alegação da bancada evangélica no congresso de manter as igrejas evangélicas livre de impostos..

Bolsonaro participa de culto e garante próximo ministro do STF ‘terrivelmente evangélico’ (Foto: O Povo)

“Muitos tentam nos deixar de lado dizendo que o estado é laico. O estado é laico, mas nós somos cristãos. Ou para plagiar a minha querida Damares [Alves, ministra]: Nós somos terrivelmente cristãos. E esse espírito deve estar presente em todos os poderes. Por isso, o meu compromisso: poderei indicar dois ministros para o Supremo Tribunal Federal [STF]. Um deles será terrivelmente evangélico”

O presidente Bolsonaro poderá indicar 2 ministros ao STF até o final do seu mandato em 2022. Um nome que é certo, e já foi confirmado por Jair Bolsonaro é do ministro da justiça, Sérgio Moro. O outro nome para o STF ainda continua sendo um mistério.

Essas duas indicações para vagas no STF pode acontecer diante das aposentadorias compulsórias, em razão de idade, dos ministros Celso de Mello (2020) e Marco Aurélio Mello (2021).


Raquel Luciano

Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com

     

0 Comentários